Sem Yoná, Dudu vira campeão antecipado e ‘A Fazenda 17’ pode perder a graça
Saída precoce da principal agitadora do reality show prova que o público vota de maneira passional
A eliminação de Yoná de ‘A Fazenda 17’ surpreende e, ao mesmo tempo, era previsível.
A possibilidade foi comentada um dia antes no programa ‘Sala de TV’, do Terra, pelo apresentador Glauco Lopes, o convidado Lucas Selfie (da ‘Cabine de Descompressão’) e este colunista.
Aparentemente, houve uma união para votos em Tamires e Rayane, com reforço dos fãs de Dudu.
Por outro lado, os admiradores de Yoná não tiveram a força necessária para evitar o impacto do mutirão.
Sem a ex-‘Ilhados com a Sogra’, o reality da Record corre o risco de perder ritmo. Ela era o epicentro das principais discussões.
Dudu se torna o favorito absoluto, com a impressão de vitória antecipada, como ocorreu com Arthur Aguiar e Davi Brito no ‘Big Brother Brasil’.
Essa definição adiantada tira parte da graça e da emoção. Yoná desempenhava papel essencial como aliada ou antagonista do apresentador.
A ausência dela o obrigará a encontrar novos contrapontos a fim de não perder visibilidade e carisma na competição.
Grande atuação
Com 52 anos, Yoná teve uma das participações mais importantes da história de ‘A Fazenda’. Mostrou-se destemida e provocadora desde o começo.
Entregou farto entretenimento ao atiçar rivais e criar cenas interessantes. Foi alvo de execrável etarismo, sendo xingada de “velha” até por participantes com poucos anos a menos do que ela.
A advogada era uma aposta pessoal do diretor Rodrigo Carelli. Deu muito certo e poderia render ainda mais se continuasse no programa.
A saída antes da hora mostra a passionalidade do público, que vota de maneira impulsiva ao invés de atuar como grande manipulador do lado de fora do reality show.
Compreende-se a revolta de muita gente ao vê-la eliminada enquanto na casa permanecem várias ‘plantas’ que não merecem o cachê pago pela Record.