Sabina Simonato se revolta com caso de piloto preso: 'Bandido não tem cara'
Ao noticiar a prisão de piloto, a jornalista Sabina Simonato se revolta e expressa sua opinião do caso
Nessa última segunda-feira (9), um caso revoltante abalou o Brasil. Durante o Bom Dia São Paulo, a jornalista Sabina Simonato, noticiou a prisão de um piloto de avião acusado de fazer parte de uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes. A profissional responsável por comandar o programa matutino, mostrou revolta ao ler as informações e interrompeu o telejornal para compartilhar um relato duro.
Caso
O caso apurado pela Rede Globo, diz que o homem preso é Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos. O piloto foi detido dentro de uma aeronave no aeroporto de Congonhas, na capital paulista.
Conduzida pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia do DHPP, a investigação, que prendeu o suspeito, faz parte da operação Apertem os Cintos, que apura a atuação de uma rede voltada à exploração sexual infantil. Segundo a fala da apresentadora, o piloto "abusava de menores de idade" e seria levado para a cidade onde mora, para que os policiais recolhessem seus documentos, computadores e alguns outros materiais.
Na reportagem, é mostrado outra mulher, presa por envolvimento direto nos crimes. "Foi presa uma mulher que vendia as netas, crianças e adolescentes, para que esse piloto abusasse das crianças", afirmou a jornalista, visivelmente revoltada com a situação noticiada.
Em choque com as informações, a âncora afirma que o caso é perturbador. "A história é escabrosa", descreveu ela, ao comentar sobre o crime, justificando a necessidade de noticiar o ocorrido apesar do tema sensível.
Sabina ainda falou sobre como o suspeito ocupava uma posição de confiança. "Bandido não tem cara, não é mesmo?", declarou, ao comentar sobre a profissão do criminoso e o local onde ele foi detido, justamente dentro de um dos aeroportos mais movimentados do país.
Alerta aos pais
Ao vivo, a apresentadora alertou o público, mais precisamente, os telespectadores que são pais. "Você, pai e mãe, todo mundo muito atento aí, porque existe uma rede de exploração, de abuso de crianças e adolescentes", destacou.
Encerrando o assunto, Sabina desabafou sobre como lida com esse tipo de notícia durante um jornal ao vivo. "Eu ia para a passagem de bloco com a cara difícil de amenizar, de dar risada", confessou. E ainda comentou sobre como ficou impactada com a informação: "É escandaloso o que a gente acaba de noticiar em primeira mão".
A investigação ainda segue em aberto.
Ver essa foto no Instagram