Reprise de ‘Os Dez Mandamentos’ faz ‘milagre’ no Ibope
Trama bíblica chega a registrar 40% a mais de audiência do que a inédita ‘Apocalipse’
Exibida desde julho do ano passado, a representação de ‘Os Dez Mandamentos’ não atraiu público expressivo nos primeiros meses. Gerou médias entre 5 e 6 pontos.
A partir de fevereiro houve reação. O folhetim épico protagonizado por Moisés (Guilherme Winter), que ocupa a faixa das 19h45, iniciou uma escalada no ranking aferido pela Kantar Ibope.
Nas últimas semanas, alguns capítulos marcaram 14 pontos de média, índice equivalente a quase 3 milhões de telespectadores diante da TV somente na Grande São Paulo.
A novela escrita por Vivian de Oliveira e equipe conseguiu média semanal recorde de 13 pontos – contra 6 das primeiras semanas no ar, em 2017.
Os melhores resultados de ‘Os Dez Mandamentos’ representam 40% a mais de público do que tem ‘Apocalipse’, produção inédita do horário nobre que não atingiu as expectativas da Record TV.
Após o insucesso de ‘Belaventura’ (média 6), o desempenho apenas mediano de ‘O Rico e o Lázaro’ (10 pontos) e a repercussão tímida de ‘A Terra Prometida’ (15 de média) e ‘Escrava Mãe’ (11 pontos), a emissora precisa urgentemente de um êxito em sua teledramaturgia.
O canal encontrou um nicho interessante de ficção e chegou a incomodar a Globo com a popularidade de ‘Os Dez Mandamentos’, em 2015.
Há curiosidade geral em relação a ‘Jesus’, trama que sucederá ‘Apocalipse’ em agosto.
Tomara que a abordagem do mais importante personagem do Cristianismo traga boas novas à emissora e aos noveleiros.
Veja também: