Recurso da Fox contra dublador do '24 Horas' é rejeitado
O provimento a recurso da Fox Film do Brasil foi negado pelo ministro Massami Uyeda. Ele pretendia rediscutir, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a decisão em que a empresa foi condenada a indenizar o dublador José Otávio Guanieri por danos materiais e morais. Tata, como era conhecido, fez a voz do personagem Jack Bauer, interpretado por Kiefer Sutherland, na versão brasileira da série 24 Horas.
Dublador do protagonista durante os três primeiros anos da série, Tata moveu a ação contra a empresa exigindo o pagamento correspondente à sua parte na comercialização do DVD e na exibição em TV aberta, pois, inicialmente, deveriam ser exibidas apenas em TV a cabo. Danos morais também foram reivindicados, pois a Fox colocou à venda o DVD com os episódios sem dar o devido crédito ao dublador.
Os pedidos, à princípio, foram atendidos em primeira instância e confirmados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A Fox foi obrigada a publicar anúncio em jornal informando que Tata Guanieri foi o dublador de Jack Bauer.