Stephani Farias discute com Marco Camargo
Durante a audição do ÍDOLOS 2009 em Curitiba, como em todas as outras cidades, aconteceram momentos de tensão entre jurados e candidatos. Um desses momentos foi durante a audição de Stephani Farias, de 18 anos, e que já havia tentado a classificação no reality show em 2008.
» Stephani sai da sala furiosa» Victória Lucato mostra leveza e carisma
» Falta de talento e de educação
» Hellen Bittencourt conquista jurados de cara
De tiara de princesa na cabeça, a moça já entrou na sala de audição cantando "Olhos Coloridos", composição de Macau que fez sucesso na voz de Sandra de Sá. Paula Lima reconheceu a garota da edição do programa no ano passado. Nessa hora, as expressões faciais de Luiz Calainho e Marco Camargo já indicavam suas opiniões sobre o desempenho da candidata.
Stephani pediu para cantar uma segunda música, mas Calainho negou repetidas vezes. Sem se conformar com a resposta, a moça implorou de joelhos. Paula Lima concedeu o pedido, mesmo parecendo saber qual seria o resultado da apresentação. Stephani começou a cantar "Fora da Lei" - música de Ed Motta e letra de Rita Lee, lançada em 1997 - mas não foi longe.
Marco Camargo deu seu aval à candidata na metade da primeira estrofe da canção, "Stephani, vejo que você segue o programa e os conselhos. Então, vou te dar um conselho: você não canta... É 'não'!". Paula finalizou a votação, "É 'não' do Marco, 'não' do Calainho e o meu 'não'".
Inconformada com o resultado, a jovem disparou, "Vocês acham que eu não canto nada!". O clima pesou. Marco Camargo retrucou irritado, "Não sei se eles (Calainho e Paula) acham que você não canta. Eu tenho certeza, você não canta!". Stephani respondeu, "Você ainda vai me escutar nas rádios!". A essa altura, os tons das vozes e dos ânimos já estavam exaltados. O produtor rebateu, "Não! Eu não vou escutar você nas rádios. Só tem uma chance de você cantar nas rádios: é se você comprar uma! Tchau, querida!"
A candidata deixou a sala de audição furiosa, fez gestos obscenos com o dedo, mandou o câmera parar de filmá-la e xingou-o de idiota. Ela ainda jurou que gravará um CD para tocar nas rádios, amassou o número de inscrição e fez um 'grand finale' mostrando os dois dedinhos médios para a câmera. Será que Stephani voltará em 2010?