BBB26: Família dia que Pedro sofre com problemas psicológicos há 9 anos
Pedro estaria sofrendo com problemas psicológicos desde 2017, mas escondeu sintomas para entrar no reality; veja
A defesa de Pedro Espíndola, que desistiu do BBB26, se pronunciou pela primeira vez a respeito da saúde mental do rapaz que assediou Jordana no reality. Em conversa com o Portal Leo Dias, a representante da família Dra. Niva Maria afirmou que o rapaz já sofria de problemas psicológicos desde 2017. Segundo a equipe de advogados, esse fato não foi informado à Globo durante o processo seletivo já que a família temia um comprometimento na sua permanência.
Mesmo assim, o ambulante avançou nas etapas da seleção até parar no time de Pipocas. A defesa do ex-brother afirma que ele se mostrou estável durante as entrevistas mas, ao entrar na casa, se desestabilizou.
Sobre o assédio, a defesa disse que a maneira como o caso foi televisionado causou um desgaste "irreversível" na imagem do curitibano de 22 anos, ultrapassando os limites do entretenimento. Por isso, a equipe de advogados está cogitando tomar medidas legais contra a emissora. A alegação é de que a empresa superexpôs o caso, comprometendo não apenas as oportunidades profissionais do brother como também a segurança física.