PUBLICIDADE

Reality Shows

BBB | Alane é a última eliminada da temporada

Votação foi a mais acirrada do reality e eliminação aconteceu por diferença mínima entre as sisters do Pará e do Amazonas

15 abr 2024 - 00h14
(atualizado às 00h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna

O último Paredão do "BBB 24" foi também o mais acirrado da temporada. A disputa entre Alane Dias, do Pará, e Isabelle Nogueira, do Amazonas, foi travada até o último minuto da noite deste domingo (14/4). De um lado, a torcida de Alane defendeu que ela jogou mais, envolvendo-se em polêmicas e indo para cima de rivais, enquanto a rival teve uma passagem de planta pelo programa. Do outro, os fãs de Isabelle declararam que ela foi mais honesta e leal, além de reclamarem que Alane atuou durante todo o programa e levantou pautas desnecessárias para eliminar adversários.

Até os governadores dos dois estados se envolveram na disputa, puxando votos. A competição entrou em campo no maior clássico do Campeonato Paraense de Futebol, em Belém, onde um cartaz pediu apoio à Alane. Por outro lado, a cidade de Manaus, capital da Amazônia, sofreu um apagão durante o dia, o que poderia ter sido determinante para a eliminação. Não foi.

Desde o Top 5, só há aliados na competição. Mas a eliminação de Beatriz Reis, no Paredão anterior, foi precedida por uma briga da paulista com o baiano Davi Brito. Desta vez, não houve qualquer confusão. Os três emparedados, Alane, Isabelle e o gaúcho Matteus Reis até dormiram juntos, abraçados.

O espectador de luxo

Matteus foi mero espectador na disputa da 21ª berlinda, ficando com apenas 2,23% dos votos. O embate direto deixou Alane com 51,11% e Isabelle com 46,66%, uma diferença de 4,45% de votos.

Foi a menor diferença da edição, que antes só tinha registrado um embate acirrado, no Paredão que eliminou Deniziane Ferreira com 52,02% contra 47,16% de Fernanda Bande, distância de 4,86%.

Em seu discurso, o apresentador Tadeu Schmidt começou destacando Matteus, deixando o brother aflito, apenas para dizer que ele era finalista do "BBB 24". Depois, traçou as muitas semelhanças entre as sisters, a bailarina e a dançarina, antes de anunciar que Isabelle era a a última finalista.

Crise nervosa

Alane teve uma crise nervosa ao receber a notícia da eliminação na véspera da final. Ela caiu no choro, afirmando que queria se esconder pelo suposto fracasso. "Vou me esconder de todo mundo. Sou péssima", disparou a sister. Mesmo com a autoestima abalada, ela tentou se despedir com elogios para os demais, afirmando que não queria atrapalhar a felicidade dos que continuam no reality. "Vocês são muito merecedores, vocês são incríveis. Parabéns, gente, de verdade", disse Alane.

Tadeu recebeu Alane no palco do programa com um discurso de positividade: "Péssima, você nunca será. Sua família está morrendo de orgulho de você. Não diga que você vai sumir, porque você já apareceu. Apareceu lindamente". A sister até voltou a sorrir.

Agora, Isabelle, Matteus e Davi formam o trio finalista. A final está marcada para terça (16/2), quando o vencedor do "BBB 24" será anunciado.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade