BBB 26: Matheus é denunciado ao Ministério Público por homofobia
Denúncia foi feita pelo deputado federal suplente Agripino Magalhães, por conta de atitudes de Matheus dentro do reality
Matheus Moreira, participante do elenco do BBB 26, vai ser investigado por homofobia. O participante foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo na quinta-feira, 22, por imitar de forma pejorativa os trejeitos de um homem gay.
A denúncia foi feita por Agripino Magalhães, deputado federal suplente por São Paulo e presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN. O MP-SP aceitou os argumentos e vai pedir abertura de inquérito para investigar o assunto.
Na última festa do BBB, ele foi acusado de homofobia pelo médico Marcelo Alves, que chegou a chorar nos braços de Breno Corã. Em outro momento, conversando com Juliano Floss, Samira e Paulo Augusto, Marcelo questionou: "Qual é a necessidade de uma pessoa fazer uma coisa dessa?", questionou o médico.
E tem mais flashback! Agora, Marcelo comenta do desfile de Matheus na sala antes da Festa do Líder #BBB26 #RedeBBB pic.twitter.com/dB1AHzgPjs
— Big Brother Brasil (@bbb) January 23, 2026
Juliano também se incomodou com as brincadeiras de Matheus. Em conversa com Babu, o dançarino e influencer lembrou que, em determinado momento, o lutador cantou um hino homofóbico entoado em estádios por um time gaúcho.
Outros comentários de Matheus também têm incomodado os outros participantes do reality e o público. No programa, ele acusou Ana Paula Renault de se aproximar de negros e minorias na casa por interesse e, em outro momento, disse que a participante Gabriela Saporito não tinha "abertura de mundo" por ser virgem, e que por isso também tinha dificuldade de lidar com "caras duros".