Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reality Shows

'BBB 26': Equipe de Sol emite nota de repúdio após sister sofrer ataques por novo visual

Equipe de Sol Vega emite nota de repúdio após ataques por mudança de visual no 'BBB 26' e anuncia medidas judiciais contra comentários preconceituosos

29 jan 2026 - 11h31
Compartilhar
Exibir comentários

Confinada no BBB 26, a ex-BBB 4 Sol Vega movimentou as redes sociais na última quarta-feira (28) ao decidir retirar suas tranças. O que deveria ser apenas um cuidado estético, no entanto, transformou-se em alvo de comentários preconceituosos e acusações de que a sister estaria agindo por estratégia de jogo.

Sol Vega
Sol Vega
Foto: Reprodução/Globo / Contigo

Nota de repúdio e esclarecimentos sobre saúde capilar

Diante da repercussão negativa, a equipe de Sol Vega utilizou o Instagram para publicar uma nota oficial. O texto esclarece que a retirada das tranças é uma necessidade biológica para a manutenção e saúde do couro cabeludo, e rebateu as críticas de que ela estaria tentando "fazer VT" ou reafirmar sua identidade de forma forçada.

"De forma desonesta e equivocada, pessoas estão espalhando por aí que a Sol teria retirado as tranças para 'provar que é negra' no BBB. Primeiramente, ela não precisa provar isso para ninguém. Em segundo lugar, esse comentário vem carregado de desinformação", inicia o comunicado.

Manutenção dos fios e empoderamento

A assessoria reforçou que Sol entrou no reality de tranças por escolha estética, mas ciente do tempo limite de uso: "As tranças não são feitas para ficar por tempo indeterminado, e o fato de a Sol tirá-las dentro da casa não é 'para fazer VT'. Ela entrou de tranças porque se sente bonita e empoderada, mas já sabia que teria que tirá-las em algum momento para não enfraquecer os fios e preservar o couro cabeludo."

Medidas judiciais contra o ódio online

O texto encerra com um aviso severo aos internautas que utilizaram a mudança de visual para propagar discursos de ódio. A equipe garantiu que monitora as ofensas e que a impunidade digital não será aceita: "Estamos exaustos de as pessoas procurarem na Sol os problemas que estão nelas. Medidas judiciais serão tomadas frente aos comentários explicitamente preconceituosos que estão sendo feitos por aí, como se internet fosse terra sem lei", finaliza a nota.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade