Quem saiu do 'MasterChef Brasil 2025'? Participante erra na confeitaria e se despede com mimo de Helena Rizzo
Episódio teve duelo com miúdos, confeitaria desafiadora e uma despedida com gosto agridoce!
O nono episódio da 12ª temporada do "MasterChef Brasil" serviu emoção em temperatura máxima nesta terça-feira (22). Sem Erick Jacquin- acusado de xenofobia nesta edição - no trio de jurados, a noite foi marcada pela volta de nomes conhecidos da gastronomia nacional, duelos nada óbvios com miúdos e uma prova de confeitaria que separou os fortes dos que ainda precisam amadurecer. No fim, a eliminação não foi surpresa, mas deixou gosto de "quase lá" entre os fãs do programa!
Como foi a primeira prova?
Logo de cara, os 12 competidores foram jogados em um campo minado de texturas e preconceitos culinários: miúdos. Pulmão de carneiro, coração e fígado de pato, moela de galinha, pé de porco e até fissura de cordeiro estavam entre as opções sorteadas. Para ajudar, Rodrigo Oliveira - o chef à frente do renomado Mocotó em São Paulo - retornou à cozinha mais famosa do Brasil para ensinar a domar essas carnes desafiadoras.
Rodrigo, que já foi jurado fixo na 10ª temporada do reality, se mostrou tão à vontade quanto em seu restaurante: "Me sinto em casa aqui", disse. E não faltaram trocas carinhosas - e alfinetadas bem-humoradas - com Fogaça, que aproveitou a ausência de Jacquin para brincar: "Agora é a hora de tirar o Jacquin. #ForaJacquin #VoltaRodrigo!". É mole!?
A dinâmica foi eletrizante. Daniela teve a missão de escolher o primeiro duelo e chamou Felipe M. para a disputa. Cada dupla cozinhou com um miúdo diferente, definido pelo vencedor da prova anterior, Rodrigo. Teve pulmão, estômago...
Matérias relacionadas
Quem saiu do 'MasterChef Brasil 2025'? Sobremesa ácida sela eliminação e deixa participante abalada