Quase ninguém sabe, mas Silvio Santos fazia ritual inusitado só de camisa e cueca no camarim do SBT antes das gravações
Entre as várias lendas a respeito de Silvio, uma delas é que ele preparava a própria comida nos dias de gravação de um jeito inusitado
Mesmo sem estar mais presente fisicamente na televisão brasileira, Silvio Santos continua fortemente associado aos domingos brasileiros. Foram quase seis décadas no ar, comandando programas que reuniam famílias diante da TV. Aos 93 anos, o apresentador morreu às 4h50, em 17 de agosto, em decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1).
Ao longo da carreira, Silvio acumulou histórias e curiosidades que ajudam a construir seu mito. Uma delas, confirmada por pessoas próximas, revela um hábito inusitado: preparar a própria comida nos dias de gravação. O apresentador Ratinho, que presenciou a cena, contou em um podcast que Silvio começava enchendo um copo alto com bastante açúcar, completava com leite e finalizava com um pouco de café.
Ratinho revelou hábito inusitado de Silvio Santos em camarim do SBT
Em seguida, fritava bifes finíssimos - "quadrados e quase transparentes" - sobre os quais colocava uma fatia de queijo, formando o recheio de um sanduíche simples. Era com essa refeição que enfrentava longas maratonas de gravação.
Mas o mais inusitado desse ritual, segundo Ratinho, acontecia no próprio camarim, que ficava tomado pela fumaça, e Silvio cozinhava vestindo apenas camisa e cueca. A apresentadora Regina Volpato, viveu uma experiência semelhante quando trabalhava na TV Gazeta. "Uma vez tive uma reunião com Silvio no camarim. Ele estava de camisa, bermuda, sapatos e meias, fritando bifes enquanto a gente conversava", relembrou.
Matérias relacionadas