Poucos lembram, mas há 20 anos, Globo foi acusada de vetar Preta Gil em famoso programa: 'Não quer investir na Preta'
Além da música, Preta Gil teve uma carreira de destaque na televisão, mas com alguns momentos de baixa.
Preta Gil, que morreu aos 50 anos após dois anos de tratamento contra o câncer, recebeu diversas homenagens na TV Globo. A mais emocionante, sem dúvidas, foi a voz da cantora na abertura da novela "Vale Tudo". No entanto, a relação entre a artista e a emissora não foi tão amistosa assim durante um período.
Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, em 2005, a Globo vetou a cantora no elenco fixo de "Passaporte para o Amor", um quadro do programa "Caldeirão do Huck" onde casas disputavam uma viagem de lua de mel.
Preta filmou duas participações, ao lado de Karina Bacchi e Robson Caetano, mas na terceira gravação, foi substituída. De acordo com apuração do repórter Daniel Castro, o veto aconteceu porque uma ala da Globo seria contra investir na filha de Gilberto Gil.
Preta e a emissora negaram as informações na época. A estrela alegou que houve um conflito de agenda. Na semana em que estava livre, apenas dois episódios foram gravados por conta de chuvas. Quando os trabalhos foram retomados, ela diz que tinha shows a fazer.
PRETA GIL FOI DEMITIDA DA BAND POUCOS MESES ANTES DE POLÊMICA COM A TV GLOBO
Quatro meses antes, Preta havia sido demitida da Band após o programa "Caixa Preta", dirigido por Marlene Mattos, não decolar na audiência. Ela chegou a fazer testes para comandar o "Video Game" durante a licença-maternidade de Angélica. Apesar de ser muito apoiada pela amiga e até agradar os diretores, a vaga ficou para Fernanda Lima.
Preta também foi cotada para fazer a novela "A...
Matérias relacionadas