0
TV

Phelipe Siani explica motivo de ter pedido demissão da Globo

'Foi muito difícil dar tchau', afirmou ex-repórter da emissora em vídeo publicado em seu Instagram

17 jul 2019
15h42
atualizado às 15h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Ex-repórter da TV Globo, Phelipe Siani publicou um vídeo em seu Instagram na noite de terça-feira, 16, explicando os motivos de seu pedido de demissão da emissora, anunciado no último sábado, 13.

Phelipe Siani
Phelipe Siani
Foto: Reprodução de 'Fantástico' (2018) / Globo / Estadão Conteúdo

"Eu saí porque a gente precisa se desafiar sempre a fazer coisas novas na vida da gente. Eu sempre tive essa máxima. Decidi que tava na hora de explorar outros universos. Pedir demissão depois de muito tempo não foi fácil, não foi uma decisão tranquila.", contou Siani.

Em outro momento, continuou: "Avaliei que estava na hora de, também, testar outras coisas. Eu sou muito inquieto, precisava desbravar coisas novas. Obrigado, de verdade, por todo o apoio que vocês estão me dando. Vamos respirar novos ares."

Ao falar sobre seus planos para o futuro, porém, Phelipe desconversou: "Tem muita coisa para ser feita, mesmo. Tô muito feliz. Muito em paz, muito leve. Foi uma decisão muito pensada. É isso."

"Foi muito, muito difícil dar tchau. Foi muito difícil ir embora. Não consegui nem me despedir direito dos meus colegas. Preferi depois encontrar todos eles e falar sobre a vida", garantiu, sobre sua despedida da emissora.

As polêmicas de Phelipe Siani

Phelipe Siani também aproveitou a oportunidade para falar sobre algumas polêmicas envolvendo seu nome que foram veiculadas em alguns sites e nas redes sociais ao longo dos últimos anos.

"Já inventaram várias histórias... Que eu dei 'piti' na redação porque supostamente uma matéria minha não teria ido para o ar num determinado telejornal, já inventaram muita coisa da Mari [Palma, sua namorada], que ela é extremamente arrogante, que toma café da manhã de óculos escuros [risos]... São coisas que às vezes a gente dá risada, e tem gente que acredita", afirmou.

Entre os boatos citados por Siani, estão a sua passagem pela reportagem do Globo Rural: "Foi muito maluco porque num dia eu recebi a notícia dessa espécie de promoção, que é você estar apto a fazer o Globo Rural, que são matérias mais longas, de 15 minutos, que você mesmo edita, e no outro dia saiu uma notícia dizendo que eu tinha sido 'rebaixado' para o Globo Rural."

Durante o vídeo, o jornalista fez questão de ressaltar também o lado positivo de sua passagem na TV Globo: "Sou absolutamente grato aos grandes profissionais com quem eu trabalhei lá dentro. Na minha opinião, os melhores profissionais de televisão do Brasil, que me ensinaram, basicamente, tudo que eu sei."

"A TV Globo me trouxe muita experiência, muitos amigos, muitos cabelos brancos, alguns quilos a mais. Foi dentro da TV Globo que eu encontrei o amor da minha vida. Me transformou no profissional que eu sou hoje."

Por fim, Phelipe Siani corrigiu algumas informações que afirmou ter lido equivocadamente a seu respeito nos últimos dias. Afirmou ter nascido no Rio de Janeiro, em 27 de setembro de 1984, e que "não é verdade que eu pedi demissão em um grupo de Whatsapp de jornalistas da emissora. Obviamente eu jamais iria anunciar minha demissão em um grupo de WhatsApp."

Confira a íntegra do vídeo publicado por Phelipe Siani explicando o porquê de ter pedido demissão da Globo abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

E a vida segue...

Uma publicação compartilhada por Phelipe Siani (@phelipe.siani) em

Veja também: 

 

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade