Jornalista Mara Luquet comenta sua demissão da Globo: “Saí para não ganhar nada”
Ela deixou a zona de conforto na TV para empreender lançando seu próprio canal de notícias
Especialista em economia e finanças pessoais, Mara Luquet se demitiu da Globo em julho de 2017, após seis anos no canal. Era uma das comentaristas mais prestigiadas.
Na época, falou-se que tinha aceitado uma proposta de alto salário em um banco. Na verdade, decidiu empreender no jornalismo: criou seu próprio canal, o MyNews.
“Eu saí para não ganhar nada”, disse Mara no podcast SiiLA NXT. “Saí porque queria fazer um canal independente de jornalismo.”
Mara revelou que uma de suas inspirações foi o Porta dos Fundos. “Eles fizeram um trabalho incrível. Pensei: ‘dá para fazer, não precisa de uma concessão (de TV), de uma grande estrutura’.”
Na época em que se desligou da Globo, a jornalista tinha 52 anos. “Eu não me via chegando aos 60 fazendo o ‘Jornal da Globo’, o ‘GloboNews em Pauta’, fazendo a mesma coisa.”
A apresentadora admite que as circunstâncias eram favoráveis para abrir mão de um emprego na maior emissora do país.
“Eu não tenho filhos, não tinha dívidas, tinha um grande parceiro (o então marido), isso me deu a segurança de fazer.”
Ela contou sentir constante necessidade de novos desafios. “Troquei de emprego várias vezes na vida, fui fazendo coisas diferentes, colocando projetos em pé”, explicou.
“Eu enxerguei que ia ter uma proliferação de canais de jornalismo, que tinha aberto espaço para isso.”
Hoje, Mara Luquet transformou o MyNews em um hub que interliga dezenas de outros canais com apoio do Google.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.