O maior medo da autora de 'Dona de Mim' é um verdadeiro fantasma que não assombra as novelas das sete da Globo há 16 anos
Rosane Svartman confessa seu maior medo ao escrever 'Dona de Mim', que está no ar desde abril
Rosane Svartman chega vitoriosa a mais um final de novela na Globo. A autora de 'Dona de Mim', atual trama do horário das sete, encerra sua história em 9 de janeiro, totalizando 218 capítulos.
Para a novelista, esse é um marco para sua carreira, que vem de trabalhos de sucesso como 'Bom Sucesso' e 'Vai na Fé': "São 218 capítulos! É muito difícil para uma novela das sete", disparou ela, aos risos, para o site Notícias da tv.
Rosane confessa a aflição ao escrever uma longa novela, principalmente quando se trata de misturar gêneros e lidar com um ritmo acelerado. "Foi um grande desafio, deu muito medo, mas foi uma escolha pragmática da empresa, e eu acabei entendendo essa escolha, apesar do susto inicial. E aí houveram alguns pedidos para que a gente pudesse dar conta disso".
O longo tempo no ar de 'Dona de Mim' não é novidade no horário das sete. Curiosamente, havia 17 anos que uma novela na faixa horária não era tão longa: a última tinha sido 'Caras e Bocas', em 2009, de Walcyr Carrasco, autor original de 'Êta Mundo Melhor': "E aí era o gênio, o craque, o maravilhoso do Walcyr", elogiou.
'Novela é feita de viradas', diz Rosane Svartman
Para manter a novela atrativa para os telespectadores, Rosane fez exigências à Globo, como a realização de um segundo focus group, que, em outras palavras, é uma pesquisa com o público sobre o que está dando certo e errado. Assim, ela fez ajustes em personagens, nos cenários e na estrutura da trama.
"Uma novela é feita de viradas. É o plot twist, né...
Matérias relacionadas