Novo vilão da Globo, Lázaro Ramos sonha ser herói da Marvel há anos e teve estreia inusitada no cinema em filme trash: 'X-Men brasileiro'
Curiosidades de Lázaro Ramos, um dos maiores atores da TV e cinema que faz aniversário neste sábado, 1 de novembro
Lázaro Ramos completa 47 anos neste sábado, 1º de novembro, consolidado como um dos artistas mais respeitados e versáteis do Brasil. Casado com Taís Araujo há 21 anos, o ator, diretor e escritor coleciona personagens marcantes e uma trajetória inspiradora, que começou de forma improvável.
Pouca gente lembra, mas Lázaro estreou no cinema em 1998, no filme 'Cinderela Baiana', estrelado por Carla Perez. O longa, considerado um 'trash cult' do audiovisual brasileiro, acabou se tornando motivo de piada entre cinéfilos.
Em entrevista ao Altas Horas, com Sergio Groisman, na Globo, em 2017, o ator brincou sobre o figurino da personagem principal: "Me diga uma coisa, por que o nome do filme é Cinderela Baiana e ela tá vestida de odalisca? Nunca entendi isso, como várias coisas desse filme".
Mas quem diria que aquele jovem baiano que surgiu em um filme de baixo orçamento se transformaria em um dos nomes mais importantes da televisão e do cinema nacional?
De lá pra cá, Lázaro construiu uma carreira sólida, marcada pela diversidade de papéis e pelo compromisso com a representatividade. Sua estreia como diretor de cinema aconteceu com 'Medida Provisória', filme aclamado pelo público e pela crítica em 2022. Na época, o ator falou sobre sua missão por trás das câmeras:
"Quero colocar na tela esses talentos pretos que existem no Brasil e que a gente não vê com constância. A gente merece isso como público, acho que renova o sabor, mostra outros pontos de vista", declarou Lázaro em entrevista ao O...
Matérias relacionadas