Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Stephanie de Dona de Mim, Nikolly Fernandes fala sobre primeiro papel na Globo

Nikolly Fernandes contou para a Contigo! Novelas tudo sobre seu papel em Dona de Mim, novela da Globo

9 set 2025 - 11h16
(atualizado às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Em sua grande estreia na televisão como a Stephanie de Dona de Mim (Globo), Nikolly Fernandes quer ser  exemplo para outros jovens negros e fica feliz em discutir temas relevantes com a trama das 7.

Nikolly Fernandes, de Dona de Mim
Nikolly Fernandes, de Dona de Mim
Foto: Produção Contigo! Novelas / Contigo

Qual a sensação de estar na sua primeira novela?

"É um sonho realizado. Eu digo que sou muito sortuda de fazer meu primeiro trabalho nessa novela com atores tão incríveis, alto-astral. O ambiente de trabalho é muito leve. É tudo muito pensado nos atores, ficamos mais calmos. Por ser meu primeiro trabalho na TV, chego meio tensa, mas algo que me deixou mais à vontade foi que todo mundo teve paciência comigo."

Como a Stephanie te transformou?

"Quando eu estudava teatro, eu tinha dificuldade com personagens frágeis. Eu não mostrava fragilidade, era de engolir choro e seguir em frente. A Stephanie me fez acessar esse lugar mais frágil, ela é mais observadora, calada. Ela me torna mais sensível, hoje tenho mais facilidade de demonstrar fragilidade."

Você é irmã da atriz Jeniffer Dias. Como é a troca de vocês? Como ela te inspira?

"Jeniffer sempre foi minha maior inspiração da vida, de tudo. Ela é uma mulher muito poderosa, imponente. Ela me ajudou em todos os testes que fiz. Ela é uma diretora incrível também. Nós temos uma cumplicidade enorme. É incrível poder falar e demonstrar para o mundo que sou irmã dessa potência."

A Stephanie passa por um burnout por estudar demais. Como evitar toda essa pressão em cima

dos jovens?

"Todo o incentivo é válido. As pessoas precisam do apoio familiar. Eu chego aqui mais tranquila porque a minha família acredita muito em mim. Mas incentivar não é o mesmo que pressionar. É normalizado estudar demais, por exemplo, acham que é bonito e bom. Mas só até um certo ponto. Os jovens precisam ter vida. Não pensar apenas no futuro, mas no agora.

Você não realiza seu sonho só por você, é pela sua família. Essa pressão pesa nas costas da Stephanie. Ela tem burnout por essa pressão acadêmica. Ela quer dar certo de qualquer jeito. Ela deixa de viver a juventude, deixa de sair, de namorar. Isso mexe com a cabeça. Acho legal comentar sobre isso nas novelas."

Como é esse lado em você? Também se cobra demais?

"Eu sou muito focada, mas eu curto bastante também. Sou equilibrada. Tem esse lugar de mulher preta, de não poder ser menos, saber menos. Desde muito cedo, minha mãe me colocou em muita coisa. Já fiz ginástica rítmica, música, dança de salão, teatro. Muitas aulas desde criança. Como eu estudo algo que amo muito, é leve para mim. Não sinto uma pressão. Para mim, sempre foi divertido."

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade