Quem vai morrer? Ernesto leva susto com morte surpresa em 'Eta Mundo Melhor'
Trama das seis da Globo! Vilão Ernesto leva susto com morte surpresa em 'Eta Mundo Melhor'; confira mais da novela
O vilão Ernesto (Eriberto Leão) não terá um dia de sossego, e sua incansável busca por fortuna acaba de sofrer um revés dramático e irônico na novela das seis da Globo, Êta Mundo Melhor!. No auge de sua expectativa, o malandro será pego de surpresa pela morte repentina de seu padrinho, Paixão (Henri Pagnoncelli), que acontece no momento exato em que ele estava prestes a assinar o testamento que faria de Ernesto um homem milionário.
Esta reviravolta no destino não só frustra os planos de enriquecimento do vilão, como também o empurra para um novo e ainda mais arriscado crime, tudo sob a influência de sua comparsa, Sandra (Flávia Alessandra).
Quem vai morrer na novela?
Ernesto já estava ciente do delicado estado de saúde de seu padrinho e, percebendo que o tempo estava se esgotando, intensificou a pressão para que Paixão finalizasse o documento. O testamento em questão tornaria Ernesto o único herdeiro de toda a vasta fortuna do padrinho, concretizando o sonho de ascensão social do pilantra.
O ápice do drama se dará quando Paixão, já sob forte estresse e pressão, não resiste e passa mal momentos antes de concluir a assinatura do papel que selaria a herança. Em uma cena de grande impacto prevista para ir ao ar nos próximos capítulos, o padrinho é socorrido e levado às pressas para o hospital, mas não resiste e falece.
A notícia da morte, confirmada pelo Doutor Lauro (Marcelo Argenta), cai como uma bomba para Ernesto. O vilão perde a cabeça e entra em desespero total. Sua reação é de pura fúria e frustração, não pelo padrinho, mas pelo fato de a tragédia ter ocorrido no instante em que ele se tornaria um homem rico. O médico, testemunha do surto de raiva, fica assustado com a reação descontrolada do afilhado.
Com a fortuna escapando por entre os dedos, o cenário é de desespero para Ernesto. É nesse momento de vulnerabilidade que Sandra, sempre pensando um passo à frente no caminho do crime, aparece com uma solução maligna e perigosa.
A vilã sugere a Ernesto que eles não devem aceitar a derrota. O plano da vigarista é audacioso e ilegal: ela propõe que o comparsa falsifique a assinatura do padrinho e crie um testamento falso, agindo como se Paixão tivesse deixado toda a herança para ele em vida.
A morte trágica de Paixão, que deveria significar o fim das ambições de Ernesto, na verdade se torna o estopim para que o vilão cometa um crime ainda mais grave e decisivo para o futuro da trama. O público de Êta Mundo Melhor! pode esperar uma virada sombria para o personagem malvado.
Veja mais:
Ver essa foto no Instagram