Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Passione': Kelly voltará a sofrer exploração sexual

5 ago 2010 - 07h50
(atualizado às 07h52)
Compartilhar
Regina Rito
Rio de Janeiro

Kelly (Carol Macedo), explorada sexualmente pela avó, Valentina (Daisy Lucidi), em Passione, ainda vai penar muito. Obrigada a ter relações com clientes da pensão (homens acima dos 40 anos), é chantageada por Valentina, que ameaça colocá-la na rua e diz que a neta vai acabar em um abrigo de menores. Em algumas cenas, Kelly apareceu entregando o dinheiro dos "programas" a avó.

Carol Macedo celebrou a chegada dos seus 17 anos
Carol Macedo celebrou a chegada dos seus 17 anos
Foto: Marcos Samerson / Divulgação

O autor, Silvio de Abreu, disse que o polêmico tema vai voltar com força total: "Kelly não aceita a submissão e isso vai fazer com que Valentina se enfureça. A situação é meio sem saída. Se sai da casa da avó, que tem sua guarda, tem que ir para um abrigo. Clara (Mariana Ximenes) não tem como adotá-la ou ser responsável por ela. Agora, casada com Totó (Tony Ramos), pode ser que tente, mas este casamento já está balançando".

Por que Kelly não conta a Candê (Vera Holtz) a verdade? "Além do medo de parar no abrigo, ela tem vergonha. Tem 15 anos, é explorada e humilhada e esse tipo de exploração sexual sempre inibe as vítimas".

Pretende ir fundo no tema pedofilia? "O que acontece com a Kelly é pedofilia. O que está fora dos meus planos é dissecar a personalidade de um pedófilo. Estou interessado em mostrar as consequências da exploração sexual de menores dentro da família que, infelizmente, acontece muito no Brasil. Desta ou de outra forma."

Não acha o tema forte para o horário? "Não acho que seja um tema que deva ficar longe de crianças e adolescentes, que são as principais vítimas desse crime. A ignorância não é um bom escudo, ao contrário. A novela não tem excedido os limites do bom gosto e nunca apresentou a história de maneira escandalosa, querendo agredir o telespectador. Nunca ninguém viu, nem verá, a Kelly em situação constrangedora. Nas pesquisas que fizemos, o público elogia o tema. Acha relevante discutir em casa e gosta da maneira como ele tem sido apresentado."

O que acha do Ministério da Justiça querer reclassificar a novela por causa do tema? "Não sei dessa história. Até agora não fui comunicado disso."

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra