Murilo Rosa reflete sobre importância de Beleza Fatal no streaming: 'Reviravolta'
Em entrevista à Contigo! Novelas, Murilo Rosa fala sobre o sucesso de Beleza Fatal, primeira novela nacional lançada na Max, uma plataforma de streaming
Disposto a mergulhar fundo em uma nova maneira de se fazer novelas, Murilo Rosa fala das experiências nos bastidores de Beleza Fatal, trama da Max que se tornou um fenômeno de repercussão nas redes sociais, em entrevista à Contigo! Novelas.
Como é poder fazer parte da primeira novela feita para o streaming, que marca um momento de transição para um produto tão tradicional?
"Acho fascinante. Tem espaço para todos. Para a novela de 40 capítulos e também para a novela longa da TV aberta. O público ainda é muito noveleiro. Quando você vai por esse Brasil afora, as pessoas assistem a muita novela. Eu fiz uma que deu 70 pontos de audiência no último capítulo. Se você fala de uma que deu 30 pontos, é coisa demais! Nenhum produto americano consegue esses índices. A novela é um fenômeno nacional. A nossa novela marca um momento histórico. É a primeira novela da Max para a América Latina, para os EUA, Portugal. Já está tudo lá dublado, feito. Eu sinto uma vibração agora e uma torcida positiva das pessoas. Todos querem que dê certo. O elenco tem propósito, entendeu o tamanho da responsabilidade. É um momento de abertura do mercado, de valorização da nossa profissão, de valorização dos artistas. Passamos por uma fase um pouco complicada no Brasil, em que uma parte da população foi levada a querer não gostar dos artistas. Agora é uma reviravolta. Pessoas voltando para o cinema, para o teatro. Beleza Fatal é uma pedra preciosa que temos e a gente precisa que o público abrace e curta".
O reality que você comandou na Max, A Ponte, venceu o Emmy internacional. Está com boas expectativas com esse novo trabalho?
"Entrei na Warner Bros. Discovery em junho de 2021. De lá para cá, muita coisa aconteceu. Fizemos muitos trabalhos. Ganhamos um Emmy. Não sei por que, acho que algo vai acontecer com esse trabalho também. Uma previsão...".
O que te convenceu a mergulhar nessa novela?
"Eu tinha que fazer, e a Maria de Médicis me ligou, ela falou assim: 'Eu preciso de você, eu preciso de um ator afetivo que vai trabalhar com uma atriz que você vai ter que colocá-la no colo'. E eu falei: 'Vamos'. Eu ainda não sabia, assim, de quase nada. Graças a Deus, faço parte disso aqui. É uma novela feminina, que vai premiar o talento feminino, principalmente todas as mulheres. É uma diretora mulher, quem nos chamou foi a Monica Albuquerque, da Max, quem está comandando toda a equipe são as mulheres. É muita mulher e os personagens femininos são os protagonistas. É uma novela que vai premiar principalmente o talento feminino. Então eu acho que é importante, eu acho que ela vai ser mais importante para todo mundo, mas, acima de tudo, vai ajudar para outros projetos importantes. A gente sabe as dificuldades que nós tivemos para chegar até aqui".
Ver esta publicação no Instagram