Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Insensato Coração': Norma é presa e planeja vingança contra Léo

31 jan 2011 - 06h54
(atualizado às 06h58)
Compartilhar
Paulo Ricardo Moreira
Direto do Rio de Janeiro

Vítima de um plano de Léo (Gabriel Braga Nunes), Norma (Gloria Pires) vai ser presa por um crime que não cometeu e comer o pão que o diabo amassou, em Insensato Coração. Condenada por ter roubado o dinheiro de Silveira (Hugo Carvana), a pacata enfermeira vai penar na cadeia, mas também vai elaborar e criar condições para sua vingança contra o vilão.

"Ela vai passar por terríveis provações. A partir disso, se transformará numa outra pessoa, mais forte e esperta", adianta Ricardo Linhares, um dos autores da trama.

Norma só vai descobrir o verdadeiro nome de Léo, que se faz passar por Armando, quando já estiver atrás das grades. Ela se tornará companheira de cela e amiga de Jandira (Cristina Galvão), uma detenta que cometeu um delito leve e que é leitora ávida de revistas de celebridades. Numa dessas publicações, a enfermeira vai ver uma foto de seu ex-noivo. "O objetivo de Norma passa a ser sair da cadeia e se vingar do homem que destruiu a sua vida", conta o autor.

No presídio, os dias de Norma vão ser longos e penosos. Ela vai sofrer todo o tipo de humilhação, inclusive sendo alvo das maldades de Araci (Cristiana Oliveira), a líder das detentas. Agressiva e homossexual, ela vai pegar no pé da enfermeira.

A vida de Norma passará por uma traumática transformação, mas ela encontrará uma chance de ir à forra. Após ouvir a conversa de uma detenta, que escondeu o dinheiro de um roubo, ela planeja botar a mão na grana ao sair da prisão. Quando deixa a cadeia, após cinco anos de pena - por volta do capítulo 60 -, ela dará uma repaginada no visual e vai atrás de sua vingança.

Para Gloria Pires, sua personagem não é uma vilã, apesar de imaginar que algumas pessoas acharão que sim. "Ela é carente, sem malícia, chega a ser simplória. É usada por Léo e vai pagar pelo que não fez. Na cadeia, ela se prepara para se vingar, e sai de lá com todas as armas para isso. Não é uma vilã, não com aquele arquétipo que todo mundo está acostumado a ver. Ela vai atrás de reparação pelo que sofreu", diz a atriz, que aposta que a guinada de Norma vai assustar o público.

A prisão de Norma (Gloria Pires) vai ao ar no capítulo do dia 9 de fevereiro. Apaixonada por Armando/Léo (Gabriel Braga Nunes), a enfermeira o espera para um encontro. Só que, no caminho, o pilantra sofre um acidente de moto e fica desacordado. Quando acorda, ele segue para a chácara de Silveira (Hugo Carvana), onde Norma cuida dos ferimentos dele.

Léo espera Norma e Silveira dormirem para procurar o dinheiro. Depois de roubar os 80 mil dólares, ele foge. Mas a enfermeira acorda, encontra uma lata vazia e questiona Silveira, que diz ser a caixa onde escondia o dinheiro e a acusa de roubo.

Norma vai atrás de Léo, enquanto Silveira tem um enfarte e morre, depois de ligar para seu advogado e denunciar a enfermeira como ladra. Ela chega ao hotel onde Léo está hospedado, e, então, ele revela seu plano, a humilha e depois foge para Florianópolis.

Quando volta à chácara, Norma fica ainda mais perplexa ao ver a polícia e saber da morte de Silveira. Ela tenta explicar o que aconteceu, mas acaba sendo presa pelo roubo e levada para a delegacia.

Léo (Gabriel Braga Nunes) vai perdir a enfermeira em casamento
Léo (Gabriel Braga Nunes) vai perdir a enfermeira em casamento
Foto: Divulgação
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra