PUBLICIDADE

Grávida na vida real, Antonelli é a super mãe de 'Viver a Vida'

9 mai 2010 - 10h21
Compartilhar
JOÃO FERNANDO
Rio de Janeiro

Há seis meses, Giovanna Antonelli contou à TV TDB! que queria ter mais filhos. Mal sabia ela que o desejo seria atendido em dose múltipla. Além de Pietro, 4 anos, fruto da união com Murilo Benício, e Rafaela, sua rebenta postiça de Viver a Vida, a atriz engravidou de gêmeos na vida real ao mesmo tempo em que sua personagem ficou barriguda em seu auge na novela.

Apesar de estar vivendo a maternidade intensamente, a atriz, de 34 anos, não leva a data tão a sério e confessa que não faz programação especial. "Não sou muito ligada em datas. Tento fazer com que todo dia seja especial e comemorado", explica ela, no quarto mês de gestação.

O jeito de mãezona foi fator decisivo para a atriz ser escalada para o papel, como revela Manoel Carlos, autor da trama. "Quando eu e o Jayme (Monjardim, diretor de núcleo) a escolhemos para esse papel, tínhamos a confiança que ela faria da Dora a menina de contrastes que queríamos: uma jovem cheia de sonhos e ao mesmo tempo com toda a responsabilidade que a maternidade traz", lista.

A morena curtiu treinar ser mãe de uma menina enquanto contracenava com Klara Castanho na trama. "Klara é minha princesinha e grande parceira. Nosso entrosamento é uma delícia. Acima de tudo, nos divertimos e nos dedicamos aos nossos personagens", elogia Giovanna.

Sobre a polêmica que envolvia Rafaela no começo da novela, quando foi anunciada como a grande vilã da história, a atriz garante que não houve nada de mais nas cenas da menina, nem mesmo nas sequências em que ela ameaçava contar que Helena (Taís Araújo) havia traído o marido com Bruno (Thiago Lacerda). "Acho que ela é mostrada na novela como uma criança extremamente normal. Carinhosa, mas com personalidade", defende.

Depois de cair no gosto do público e chamar mais atenção do que a protagonista, Dora teve as atitudes atenuadas e ganhou ares de mocinha, apesar das recaídas com Marcos (José Mayer) quando já havia juntado a escova de dentes com a de Maradona (Mario José Paz). Giovanna acredita que a personagem foi punida pelo comportamento impulsivo, mas não acha que ela tenha cometido falhas graves ao longo da trama.

"Não vejo erros. Ela tenta viver o que acha certo, do jeito dela, sem pensar nas consequências. E paga por isso", avalia. Se fosse vítima de Dora e traída pelo marido na própria casa, Giovanna imagina que não se esforçaria para ouvir uma explicação do amado. "Não faria nada. Só iria embora", garante.

A atriz faz mistério sobre a identidade do pai de Juan Carlos, que será revelada esta semana, quando acaba a novela. "Não faço a menor ideia, nem desconfio. Só saberemos no fim", disfarça ela, sem dizer se tem preferência por Marcos ou Garcia: "Sinceramente, não tenho torcida".

O "hermano" candidato a pai tenta vender seu peixe como melhor opção. "Não tenho dúvidas de que ele é melhor do que o Marcos. Maradona é mais franco, sempre falou a verdade. Não precisou seduzir as mulheres para conquistar segurança. Ele a conquistou pelo seu caráter, ama a Dora sem vergonha", arrisca Mario José Paz. O ator afirma desconhecer o final e até acha bom não saber quem é o verdadeiro pai do recém-nascido. "Acho que nem o Maneco (Manoel Carlos) decidiu. Prefiro assim, pois, se eu soubesse, afetaria minha interpretação", justifica.

Mario José leva fé de que seu personagem continue com Dora mesmo que não seja o pai. "Ela apronta, mas gosta dele. Agora, está começando a se apaixonar pelo Maradona", acredita. Sobre o boato de que, após o resultado do teste de DNA, o argentino revelaria que é estéril, o ator acha pouco provável ser real.

"Existe essa possibilidade caso ele tenha feito vasectomia, pois o personagem já teve um filho", conta ele, que rasga seda para a colega de trabalho. "Giovanna foi uma grande parceira. A amizade ajudou no trabalho, refletimos na tela o que sentimos. Temos muito carinho um pelo outro", derrete-se Paz.

Por causa da reação do público em relação ao comportamento de alguns personagens e situações da trama, os capítulos precisaram ser reescritos em cima da hora, bagunçando a rotina do elenco. Giovanna, entretanto, desconversa sobre o corre-corre gerado pela alteração constante nos roteiros de gravação.

"Esta novela não é diferente de todas que fazemos no quesito muito trabalho, muitas cenas. Novela é isso aí, uma correria", minimiza. Sem planos para depois de Viver a Vida, Giovanna Antonelli só não quer ficar parada: "Minha vida muda muito quando não estou fazendo novela. Uma rotina que desconheço".

Giovanna Antonelli termina novela festejando parceria com a pequena Klara Castanho
Giovanna Antonelli termina novela festejando parceria com a pequena Klara Castanho
Foto: Celso Akin / AgNews
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade