Globo convida autora para escrever novela com Walcyr Carrasco por motivos de saúde
'Quem Ama, Cuida' deve ter dupla autoria; emissora quer outra autora junto com Walcyr Carrasco na escrita da novela
A Globo fez um convite a Claudia Souto para dividir a autoria de Quem Ama, Cuida, com Walcyr Carrasco. A emissora optou por essa estratégia por motivos de saúde envolvendo o veterano, segundo a colunista Carla Bittencourt do Portal Leo Dias.
De acordo com a jornalista, Walcyr está se recuperando de uma queda, ocorrida em setembro de 2023 e que causou uma fratura no fêmur dele. Na época, o escritor chegou a usar cadeira de rodas, porém melhorou e passou a se locomover com bengala e andador.
Além disso, Bittencourt ressalta que Carrasco foi submetido a uma cirurgia de catarata e também se dedicou ao tratamento de hérnia discal. Por isso, o canal decidiu dividir a responsabilidade do roteiro com outro profissional.
O processo é semelhante ao que já aconteceu nas duas últimas novelas de Walcyr. Em 2023, com Terra e Paixão, Thelma Guedes foi convocada para auxiliar o veterano na escrita dos capítulos. Na atual Êta Mundo Melhor!, Mauro Wilson assume esta função.
O que já se sabe sobre a novela?
Letícia Colin está confirmada como Adriana. Rogério, papel que deve ficar a cargo de Antônio Fagundes, será dado como morto e a mocinha será apontada como a principal suspeita.
Presa, ela afirmará ser inocente e jurará vingança contra todos que a fizeram parar atrás das grades. Camila Queiroz foi sondada para a personagem, mas declinou em virtude da gravidez da primeira filha.
Isabel Teixeira foi convidada pelo autor e aceitou ser a grande vilã do enredo do próximo melodrama da faixa das nove. Já Elizabeth Savalla e Sergio Guizé, que estão no ar como Cunegundes e Candinho, foram convidados para papéis de destaque, segundo a coluna Play, do O Globo.
Veja mais:
Ver essa foto no Instagram