Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Autora de 'Dona de Mim' adianta final da novela: 'Terá fogo e paixão, literalmente'

Na última semana da trama, Rosane Svartman, autora de Dona de Mim, comentou sobre os desafios de escrever uma novela mais longa

5 jan 2026 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

Estamos cada vez mais perto do final de Dona de Mim. A novela das 7 terá seu último capítulo exibido na próxima sexta-feira (9) e com o  final da novela, veio a curiosidade. Rosane Svartman, em conversa com o gshow compartilhou sobre os desafios de escrever uma novela mais longa que o habitual e já lançou um spoiler sobre o desfecho da novela: vai ter fogo e paixão, "literalmente". 

Samuel e Leo em 'Dona de Mim'
Samuel e Leo em 'Dona de Mim'
Foto: Reprodução/Globo / Contigo

Spoiler

Sobre o fogo, a Rosane se referiu ao incêndio na fábrica Boaz provocado pelo vilão Jaques (Marcello Novaes). Agora sobre mais informações do desfecho dessa confusão, teremos que assistir os próximos capítulos para saber.

"A sensação é de que ainda não terminou. Nunca termina de verdade, porque os personagens ficam comigo. Então, a sensação de escrever uma novela pra mim é que sempre é a primeira vez e de que nunca realmente chega ao fim", comentou ela sobre a sensação de chegar ao fim da trama.

A autora afirmou que gosta de saber de tudo que acontece no set, tendo uma sala de roteiro dentro dos Estúdios e sempre marcando presença no set de filmagem.

"Eu gosto de visitar o set sempre que posso com a sala de roteiro, porque inspira a gente e cria uma conexão única com a obra. Além disso, dá a noção do trabalho que dá realizar o que a gente escreve", detalhou Rosane.

Adiando o fim

A atual novela da 7, Dona de Mim teve sua estreia no dia 28 de abril, e tinha previsão para acabar ainda em novembro, mas, antes mesmo do lançamento, a Rede Globo mudou os planos e estendeu o tempo da trama por mais 2 meses, agora com previsão de encerramento em janeiro. Mesmo que ela e sua equipe tenham conseguido se virar bem, Svartman admitiu que foi um grande desafio, porque foi preciso criar mais "viradas".

"Quando veio a decisão de estender a novela, ela ainda não tinha ido ao ar, portanto a gente não alterou a história original, só trouxe mais viradas e adaptou. Mas foi um super esafio escrever uma novela tão longa, porque a gente teve que pensar em mais viradas (plot twists). Li em algum lugar que há 17 anos não tinha uma novela tão longa. E adivinha qual foi? Uma novela do genial Walcyr Carrasco", admitiu.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por gshow (@gshow)

Leia mais: Roupa de Joelma em evento de luxo dá o que falar na internet: 'Não dá…'

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade