Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Amor à Vida': cenário do hospital San Magno é maior do Projac

13 jun 2013 - 15h06
(atualizado às 15h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos principais locais em que se passa a trama da novela Amor à Vida, da TV Globo, o hospital San Magno demorou 71 dias para ser construído. Localizado na cidade cenográfica do Projac, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, o edifício foi levantado por uma equipe de mais de 200 pessoas. “Em termos de hospital, é o maior cenário já construído no Projac”, disse o cenógrafo Maurício Rohlfs sobre o local que tem seis mil metros quadrados, incluindo cafeteria, livraria, lanchonete e floricultura. As informações são do site oficial da novela.

<p>O cenário tem seis mil metros quadrados e demorou 71 dias para ser construído</p>
O cenário tem seis mil metros quadrados e demorou 71 dias para ser construído
Foto: Divulgação/Globo

Na trama de Amor à Vida, o hospital fica situado na Avenida Paulista, tem mais de 60 anos e foi herdado do pai de César (Antonio Fagundes). Segundo Maurício, o San Magno foi inspirado no hospital Sírio-Libanês e no hospital Santa Terezinha, ambos na capital paulista. “O Sírio é o top dos tops e o Santa Terezinha fica na Avenida Paulista. A equipe da novela foi a São Paulo ver a estrutura desses dois hospitais”, contou.

Maurício explicou ainda que a proposta dos hospitais modernos é tornar o ambiente menos frio. “Você entra no Sírio e dá de cara com a lanchonete e a lojas. Não passa a impressão de cara de hospital ou de doença. Parece que a pessoa está entrando em um hotel! Nós fizemos o mesmo. Isso é para tirar o peso das pessoas que já estão fragilizadas ali”, comentou o cenógrafo, ao ressaltar que tudo é feio de acordo com o texto escrito pelo autor Walcyr Carrasco.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade