Script = https://s1.trrsf.com/update-1785845726/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Novela sertaneja termina com números que deixam clima de sofrência na Globo

‘Coração Acelerado’ mostra que um tema popular não garante a aceitação imediata do público

7 ago 2026 - 10h55
(atualizado às 10h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O sertanejo é o gênero musical mais consumido no Brasil, com 26% da preferência, segundo um estudo da Quaest em parceria com a Globo.

Apesar disso, a novela ‘Coração Acelerado’, baseada na temática ‘country’, teve desempenho abaixo do esperado.

O último capítulo será exibido no dia 14.

A média geral deverá ficar em 19.6 pontos. A antecessora, ‘Dona de Mim’, terminou com 21.3 pontos.

Houve perda de 8% de público na faixa das 19h, considerando a aferição da Kantar Ibope na Grande São Paulo.

Este índice representa a perda de 133 mil domicílios e a fuga de 340 mil telespectadores na região metropolitana mais populosa do país.

Nos últimos anos, a dramaturgia na TV aberta mostra que fórmula infalível é coisa do passado.

Está cada vez mais difícil compreender o sucesso ou o fracasso de uma produção.

Por que essa imprevisibilidade?

A identificação do telespectador passou a depender de fatores complexos de medir.

Tem a ver com o momento do país, o humor coletivo, a programação na concorrência e a reação nas redes sociais.

E, obviamente, da capacidade do texto e das atuações de despertar emoção e riso.

‘Coração Acelerado’ não apresentou nenhum grande erro. Teve momentos divertidos e boa trilha sonora, mas, no conjunto, não encantou.

Não há culpados.

Um dos protagonistas, Filipe Bragança, intérprete do pop star João Raul, apontou o preconceito de muita gente com o sertanejo.

Paradoxalmente, a mesma Globo vê no programa de causos e cantorias ‘Bem Sertanejo’, com Daniel, um êxito de audiência.

E a série ‘Rensga Hits!’, do Globoplay, focada no feminejo em Goiás, teve três temporadas com ótima repercussão.

Não dá para cravar o motivo da indiferença com ‘Coração Acelerado’.

Fica no ar a sensação de que a novela chega ao fim ao som de uma fossa amorosa entre a Globo e o público.

Mais sertanejo, impossível.

Agrado (Isadora Cruz), a mocinha de 'Coração Acelerado': novela não conseguiu virar 'hit'
Agrado (Isadora Cruz), a mocinha de 'Coração Acelerado': novela não conseguiu virar 'hit'
Foto: Reprodução
📊 Fofoca Awards: vote nos seus favoritos
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra