Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

No ar em 'Morde & Assopra', Marisol Ribeiro está satisfeita

18 ago 2011 - 13h04
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Geraldo Bessa

Depois de passar três anos longe da televisão, Marisol Ribeiro só quer saber de trabalho. "Precisava respirar novos ares e me reciclar como atriz. Foi uma pausa importante, onde pude fazer coisas diferentes", revela a atriz, que passou um ano na Inglaterra. Ao retornar ao Brasil, em 2010, a vontade de voltar às novelas já rondava a cabeça da atriz. Por sorte, Morde & Assopra, novela de Walcyr Carrasco, teve a estreia adiantada e o autor a convidou para dar vida à tímida e carente Melissa. "Fiquei muito feliz com a oportunidade.

"Não encaro a novela como uma volta à Globo. Quero mais é trabalhar e conquistar bons personagens, como a Melissa, uma das mais diferentes que já fiz", valoriza a Melissa que, antes do hiato, intercalou trabalhos na Globo, SBT e Band.

Na atual trama das sete, Melissa é uma beata que não sabe se frequenta a igreja para rezar ou para ficar perto do padre Francisco, de Erom Cordeiro. Descrente na chance de uma relação por conta do voto de castidade do sacerdote, ela encontra na figura do delegado Wilson, de Max Fercondini, um sentimento que pode se tornar real de forma menos traumática. "É confuso na cabeça dela. A Melissa e o padre são unidos pela fé. Ela o ama porque consegue ver nele um parceiro. Os dois estão na mesma busca espiritual", filosofa.

O papel de uma religiosa contrasta com os outros tipos encarnados pela atriz ao longo da carreira, como a atirada Kerry, de América, folhetim exibido pela Globo em 2005, e a vilã Maríon, de Cristal, novela do SBT, de 2006. O que fez com que a atriz embarcasse em um espiritualizado processo de composição. "Me apaixonei pelo estudo das religiões. Quis ver como as pessoas que tem muita fé costumam agir. Fui a vários templos e o mais interessante é que todos falam a mesma coisa, mas de forma diferente", analisa.

Mesmo com a polêmica em torno da paixão pelo padre, Marisol torce para que os personagens fiquem juntos. "Gravamos a cena de um quase beijo entre eles. Adoraria que os dois ficassem juntos. O amor não pode ser podado. Mas é uma opinião totalmente pessoal", ressalta. Além de deixar a loura mais perto das religiões, o trabalho em Morde & Assopra também despertou na atriz, natural de São Paulo, uma forte relação com cidade do Rio de Janeiro. "Já tinha morado aqui antes por causa de outras novelas, mas acho que agora estou mais madura e percebi que o Rio combina com esse meu momento", justifica.

O amadurecimento da atriz é evidenciado por um novo critério em relação à carreira. "Me preocupava muito mais em exercer a profissão apenas para aprender. Hoje em dia sei bem que histórias estou com vontade de contar", ressalta Marisol, que estreou no teatro e em comerciais aos 9 anos de idade. Agora, aos 26 anos, ela pretende conciliar personagens interessantes na TV com o bom momento do cinema nacional.

A novela deve ir até o final do mês de outubro, paralelamente, ela está envolvida com o lançamento da comédia Família Vende Tudo, de Alain Fresnot. Com previsão de estreia para setembro, o filme debate a busca pela fama a qualquer preço e tem Lima Duarte e Vera Holtz no elenco. "É um filme que fala diretamente com o povo", adianta. Além disso, os planos de Marisol vão além da atuação, ela também pretende investir na sua recém-descoberta faceta de escritora.

"Tenho escrito muito contos. O tempo que passei na Inglaterra me inspirou em direção a isso. Penso em escrever algo sobre o Nordeste. Uma região que me interessa muito", entrega.

Voz dos outros

Além da carreira de atriz e da recente descoberta pela literatura, Marisol Ribeiro sempre apostou no trabalho de dublagem de séries e desenhos animados. Mesmo ocupada com as cenas de Morde & Assopra, a atriz aproveita as brechas entre as gravações para dar vazão à este seu outro lado. "Sempre tive curiosidade pelo trabalho dos dubladores. Presto atenção às entonações e ao que eles podem complementar na tradução da obra", explica.

Desde 2000, quando fez o curso de dublagem nos estúdios Álamo, em São Paulo, ela já emprestou sua voz para personagens de produções conhecidas, principalmente pelo público jovem, como a animação Hey Arnold!, exibida pelo canal fechado Nickelodeon, e da série Sonny Entre as Estrelas, do Disney Channel. "Tenho o maior prazer em dublar. É um exercício para a voz. Exige muita atenção e dá para conciliar com outros trabalhos", conta.

Instantâneas

Morde & Assopra é a segunda novela de Walcyr Carrasco em que Marisol Ribeiro atua. A primeira foi Sete Pecados, de 2007.

A estreia de Marisol na televisão foi como apresentadora do programa infantil Disney Cruj, do SBT, em 2001. "Logo depois recebi o convite para interpretar a Alessandra de Marisol, relembra.

Pelo trabalho no filme Família Vendo Tudo, ela ganhou o prêmio de melhor atriz no Cine PE - Festival de Cinema do Recife deste ano. O título foi dividido com Leandra Leal, protagonista de Estamos Juntos.

Atualmente, é possível assistir a dois momentos da carreira da atriz na TV. Além de Morde & Assopra, na Globo, Marisol pode ser vista na reprise de Cristal, de 2006, nas tardes do SBT.

Foto: Luiza Dantas / TV Press
Fonte: TV Press
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra