Nem Globo, nem Record: 20 artistas que romperam laços e expuseram mágoas GIGANTESCAS com as emissoras
Demissões, trocas inesperadas, vetos e polêmicas: relembre os 20 nomes que deixaram as maiores emissoras do país em clima de tensão...
Por trás do glamour das novelas e dos programas de auditório, existe um cenário de bastidores que nem sempre é tão reluzente quanto as câmeras fazem parecer. A TV brasileira já foi palco de despedidas amargas, rompimentos silenciosos e brigas públicas que deixaram marcas profundas em alguns de seus maiores talentos.
Reunimos histórias de 20 artistas que, por diferentes razões, romperam laços com Globo ou Record e não esconderam a mágoa... alguns levando o ressentimento até o fim da vida.
Marcello Antony
Marcello Antony afirmou à revista Veja que sua "inimizade" com a TV Globo começou quando, no auge da carreira, recusou um papel em "A Favorita", novela das nove da emissora, (de João Emanuel Carneiro, sob direção de Ricardo Waddington) para atuar no remake de "Ciranda de Pedra", novela das seis. Segundo ele, a escolha foi por querer fugir do centro das atenções e buscar um ritmo mais tranquilo, mas a decisão contrariou os dois, que passaram a vetá-lo de trabalhos futuros.
O ator, diz que os egos na emissora enterraram qualquer possibilidade de novos convites com essa dupla e que, embora tenha feito grandes novelas, sua relação com a Globo nunca mais foi a mesma. "Fui numa reunião com o Mário Lúcio Vaz e pedi para fazer a novela dasseis. E ele: 'Marcelo, estou há não sei quantos anos na Globo. Você é oprimeiro que me pede para fazer novela das seis e não das oito'. Aí ele liberou. Só que nisso criei inimizades", revelou.
Pedro Cardoso
Em entrevista ao canal do YouTube do site "Bras...
Matérias relacionadas
Quem é o marido de Ilze Scamparini? Repórter da Globo vive relação discreta com europeu há 20 anos
Audiência não mente: a volta de 'A Viagem' na Globo só confirma o que a emissora ignora há 6 anos