Na última semana, ‘Vale Tudo’ corre atrás de recorde que pertence ao remake de ‘Pantanal’
Novela perde fôlego no Ibope com ‘barriga’ da investigação do assassinato de Odete Roitman
‘Vale Tudo’ termina na sexta-feira (17). Até lá, terá a chance de bater o recorde de capítulo com maior audiência desde o início da pandemia na TV aberta.
A marca pertence ao remake de ‘Pantanal’. Registrou média de 34.7 pontos em 4 de outubro de 2022, quatro dias antes do fim.
Continua sendo a novela mais bem-sucedida no ranking do Ibope desde a retomada das gravações após a paralisação nos Estúdios Globo, motivada pela crise global do coronavírus. O folhetim rural teve média de 29.7 pontos na soma de todos os capítulos.
Bem à frente de ‘Vale Tudo’, com 23.3 pontos neste momento. O melhor índice diário foi de 30.8 no episódio de 6 de outubro, em que Odete Roitman (Débora Bloch) levou o tiro fatal.
Por enquanto, a atual produção tem a terceira pior audiência da história na faixa das 21h, melhor apenas do que ‘Um Lugar ao Sol’ (22.3) e ‘Mania de Você’ (21.2).
Enrolação detectada
De terça a sábado, ‘Vale Tudo’ se arrastou no desdobramento da investigação da morte da vilã.
A coluna acompanha a opinião prevalecente nas redes sociais: houve ‘barriga’, ou seja, uma lentidão na trama, sem momentos relevantes.
Faltou surpresa, emoção, criação de expectativa.
A audiência, que oscilou entre 29 e 30 pontos logo após o crime, sofreu queda no fim da semana (números consolidados somente na tarde desta segunda-feira).
A overdose midiática em torno do mistério ‘quem matou Odete Roitman?’ gera expectativa exagerada que pode resultar em frustração a depender do desfecho da trama.
A conferir.