Na Globo, novela 'Rainha da Sucata' quebrou delicado tabu de quase 40 anos com trágica cena da vilã Laurinha
A novela 'Rainha da Sucata' quebrou um delicado tabu em termos de telenovelas brasileiras com uma cena da vilã Laurinha (Gloria Menezes). Saiba que tabu foi esse e descubra detalhes envolvendo a gravação em outubro de 1990
A novela "Rainha da Sucata" está de volta ao "Vale a Pena Ver de Novo" para sua segunda reexibição a partir desta segunda-feira (3). Protagonizada por Regina Duarte, Tony Ramos e Gloria Menezes - veja aqui o antes e depois do elenco -, a trama de Silvio de Abreu foi a primeira do autor para o horário nobre e também a primeira da faixa das oito/nove a ter São Paulo como cenário.
E "Rainha..." quebrou ainda um tabu que durou quase 40 anos ao exibir uma trágica cena envolvendo Laurinha. A vilã foi interpretada por Gloria e era a grande rival de Maria do Carmo (Regina) na disputa por Edu (Tony), enteado da megera e filho de Betinho (Paulo Gracindo, um dos artistas do elenco que já morreu mais de 35 anos após a estreia, em abril de 1990).
Quer saber que cena foi essa? O Purepeople te conta mais essa curiosidade a respeito da icônica trama.
Qual cena trágica de 'Rainha da Sucata' marcou época?
No último dos 179 capítulos, "Rainha da Sucata" mostrou o suicídio de Laurinha Figueiroa, em ato final da rivalidade da madrasta de Edu contra a empresária e ex-sucateira. A cena foi exibida 26 de outubro de 1990, menos de dois meses antes da estreia de "Sua Vida me Pertence" (TV Tupi) completar 39 anos, em 21 de dezembro.
Até ali, jamais a TV havia exibido um atentado de personagem contra a própria vida. Por outro lado, algumas novelas tinham tocado no incômodo assunto, porém sem exibir a trágica morte. De acordo com a "Folha de S.Paulo" de 10 de outubro, produções como "Kananga do Japão" (TV Man...
Matérias relacionadas