Multa milionária e conversa cara a cara com Roberto Marinho: o dia em que Silvio Santos foi até a Globo para 'resgatar' Gugu
Gugu foi contratado pela TV Globo em 1987, mas nem chegou a estrear na vênus platinada. Saiba detalhes!
Com a morte de Silvio Santos no último sábado (17), diversas histórias curiosas sobre o icônico apresentador têm voltado à tona. Uma das mais queridas pelos fãs diz respeito à luta do dono do SBT contra a TV Globo para garantir a volta de seu principal pupilo: Gugu Liberato. Reportagens do acervo do jornal Estadão revelaram bastidores da disputa das maiores emissoras do Brasil pelo então jovem apresentador.
Em 1987, no auge do sucesso do "Viva a Noite", Gugu assinou contrato com a Globo, uma notícia que pegou de surpresa os entusiastas da televisão na época. O comunicador já estava com a estreia e outros detalhes, como o cenário, definidos, quando recebeu uma contraproposta irrecusável do SBT.
Em fevereiro de 1988, Silvio foi pessoalmente à sede da Globo ao lado de Gugu, para comunicar à vênus platinada que o apresentador iria romper o contrato recém-assinado para permanecer no SBT.
+ 45 fotos raras e emocionantes da trajetória de Silvio Santos
Silvio foi até a Globo para conversar com Boni, na época, principal diretor da casa. Ele teria dito que era "mero empregado de Roberto Marinho" e pediu que o dono do Baú procurasse o fundador da emissora carioca.
SILVIO SANTOS E ROBERTO MARINHO CONVERSARAM PESSOALMENTE SOBRE DESTINO DE GUGU LIBERATO
A princípio, Silvio teria dito que não tinha nada para falar com Marinho, com quem não falava há 11 anos, desde que havia deixado a Globo. Mas Boni convenceu o apresentador e o jornalista decidiu recebê-lo. Os donos das emissoras conversaram a po...
Matérias relacionadas