PUBLICIDADE

Morte de Gloria Maria: filhas da jornalista, Maria e Laura têm relação comovente com a mãe e processo de adoção marcante. Fotos da família!

Glória Maria morreu no Rio de Janeiro e deixou duas filhas adolescentes. Conheça história da família!

2 fev 2023 - 10h07
(atualizado às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Glória Maria deixou duas filhas, Laura e Maria.
Glória Maria deixou duas filhas, Laura e Maria.
Foto: Reprodução, Instagram / Purepeople

Ícone da TV, Glória Maria morreu no Rio de Janeiro por complicações de um câncer no cérebro nesta quinta-feira (2) e deixou duas filhas adolescentes. A jornalista era mãe de Maria, de 15 anos, e Laura, de 14. As duas foram adotadas em 2009, após uma viagem à Bahia. Veja abaixo relato da apresentadora sobre momento mágico em que conheceu as herdeiras.

Saiba como Gloria Maria conheceu as filhas

Glória Maria se encantou com Maria durante um trabalho voluntário em um orfanato de Salvador. Depois de conhecer a menina, se apaixonou por Laura, sem saber que as duas eram irmãs biológicas. A apresentadora, então, decidiu adotar a dupla.

Como foi adoção das filhas de Gloria Maria?

Na época, o processo de adoção durou 11 meses. A repórter da TV Globo até se mudou de estado para estar mais perto das crianças enquanto a documentação tramitava na Justiça. Em entrevista, Glória falou sobre a criação de Maria e Laura, com quem fazia rara aparições.

"Minhas filhas não têm pai, eu decidi tê-las sozinha. Sou eu e ponto. Preciso estar bem para vê-las no balé, nos eventos da escola. O dia em que não puder estar, que morrer, elas terão tudo encaminhado. Vão estudar nos melhores lugares, têm padrinhos maravilhosos. Tá tudo certo", declarou ao jornal "O Globo", em 2018.

"Tem gente que opta pelo vitimismo. Eu odeio drama, não sou coitadinha. Vim sem esse sentimento. Nasci numa família extremamente pobre e matriarcal. Cheia de mulheres fortes. Minha avó ...

Veja mais

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Publicidade