PUBLICIDADE

Cantor Nahim é encontrado morto aos 71 anos em São Paulo

O artista foi encontrado caído em sua casa por um funcionário de empresa de telefonia que fazia instalação na rua

13 jun 2024 - 08h35
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Record TV / Pipoca Moderna

O cantor Nahim Jorge Elias Júnior, conhecido apenas como Nahim, foi encontrado morto aos 71 anos nesta quinta-feira (13), dentro de sua casa em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O caso será registrado preliminarmente como morte suspeita pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Segundo as primeiras informações, Nahim se mudou para o local recentemente, após ter se divorciado de Andreia Andrade. Ao SBT, os vizinhos disseram que o artista era conhecido no bairro e muito querido pelos moradores locais.

Um funcionário de uma empresa de telefonia estava fazendo uma instalação na rua do cantor e teria visto seu corpo. Ele acionou a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, foi até o local e constatou a morte de Nahim. Há a suspeita de que ele tenha caído da escada.

Carreira de Nahim

Natural de Miguelópolis, Nahim começou a tocar aos 10 anos de idade, quando formou seu primeiro grupo musical, chamado New Edition. Ainda na juventude, também se arriscava como piloto de motovelocidade. Durante uma corrida em Interlagos, ele se envolveu num grave acidente e sofreu traumatismo craniano.

Após de recuperar, ele decidiu voltar ao mundo da música e foi descoberto pelo produtor Mister Sam em 1980, que divulgou o artista com codinome de "Baby Face", gravando dois compactos em inglês. No ano seguinte, iniciou a carreira nacional com o primeiro disco em português. Ao todo, foram mais de 14 álbuns e 86 músicas lançadas.

Nahim também frequentava programas de auditório e foi o grande vencedor do quadro "Qual é a Música?" (1982), do Programa Silvio Santos. Além disso, ganhou projeção com seus hits "Cala Essa Boca", "Dá Coração", "Coração de Melão" e "Taka Taka".

Ao longo da carreira, Nahim ainda se aventurou em diversos programas de televisão e fez alguns realities, como "Cante se Puder" (2012), "O Aprendiz" (2014), "A Fazenda 9" (2017) e "Power Couple Brasil" (2022).

Em abril de 2019, o cantor foi preso por descumprir uma medida protetiva contra a ex-esposa sob justificativa de estar visitando seus cachorros. No ano seguinte, ele se candidatou a vereador de São Paulo, mas não foi eleito.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade