Minha mãe tinha certeza que era a Leila e quase ganhou um sorteio da Globo: as memórias de quem viveu o fenômeno 'Quem matou Odete Roitman?' em 1988
A cena do assassinato de Odete Roitman será exibida nesta segunda-feira (06) no remake de 'Vale Tudo'.
O mistério que movimentou todas as rodas de conversa do Brasil está de volta após 37 anos: quem matou Odete Roitman? A cena do assassinato da vilã, vivida atualmente por Debora Bloch, vai ao ar nesta segunda-feira (06) em "Vale Tudo".
O Purepeople convidou pessoas que viveram o fenômeno em 1988. Unanimemente, todas repetem a frase que parece o clichê, mas entrega a repercussão sem precedentes da novela de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères: "a morte de Odete parou o Brasil".
"Sem rede social, cada parte da história que se desenrolava era tema de todo bate-papo que tinha. Eu lembro de adultos, adolescentes e crianças falando sobre isso", recorda o policial civil Reinaldo Leal, com 14 anos na época. "Eu era muito nova [11 anos], mas me lembro da família toda reunida na sala pra assistir", conta a auxiliar administrativa Danielle Silveira.
Antes mesmo de o remake estrear, "Vale Tudo" se tornou uma paixão que, graças ao advento do streaming, passou de mãe para filho, como aconteceu com Marta Ribeiro, que tinha 17 anos na época da exibição original.
"Quando teve a primeira reprise no Canal Viva, falei pro meu filho: 'Vinicius, você vai ter que ver comigo, porque não tem igual'. Igual a mim, ele se apaixonou pela novela. Inclusive, eu tô vendo a 'Vale Tudo' nova junto com a original", relata a comerciante.
ASSASSINATO DE ODETE ROITMAN RENDEU SORTEIO MILIONÁRIO NA TV GLOBO
De técnico de futebol e comentarista de novela, todo brasileiro tem um pouco. Eram variados os palpit...
Matérias relacionadas