PUBLICIDADE

Mesmo boicotada, Regina Duarte pode roubar a cena no Globoplay em 2024

Uma das personagens de maior sucesso da atriz estará de volta e deve surpreender as novas gerações que não a conhecem

16 dez 2023 - 11h51
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que Regina Duarte rescindiu contrato com a Globo, após 50 anos de parceria, para trabalhar no governo de Jair Bolsonaro, ela passou a ser ‘punida’ pelo canal. 

Foi escondida em campanhas de lançamento de novelas no Globoplay e no Viva. Fizeram o possível para não promover sua imagem. Ficou incoerente, é claro. Impossível invisibilizar uma protagonista. 

Em 2024, a atriz vai ganhar destaque na plataforma de streaming da Globo mesmo sob boicote. Será disponibilizada a novela ‘Rainha da Sucata’, exibida entre abril e outubro de 1990. 

Na época, o folhetim escrito por Silvio de Abreu registrou média geral de 60.9 pontos. Virou uma febre no Brasil por conta de personagens carismáticos, a começar de Maria do Carmo, a ‘sucateira’ vivida por Regina. 

Os telespectadores se identificaram com a mulher de origem pobre que havia sido humilhada por colegas no colégio e, depois de ficar rica, tenta conquistar o homem que ama e ser aceita por esnobes da alta sociedade paulistana. 

Maria do Carmo reunia a inspiradora determinação de Raquel Acioli (‘Vale Tudo’) e a deliciosa cafonice da Viúva Porcina (‘Roque Santeiro’), dois tipos especiais na carreira de Regina. 

A personagem continua atual por representar os emergentes – empresários que ascendem socialmente sem ter família tradicional – e a dificuldade sentida por tanta gente em se encaixar nos padrões de comportamento e estética considerados adequados. 

As novas gerações certamente vão gostar do estilo, das gafes e do humor de Maria do Carmo. Muitos memes poderão ser extraídos da novela para o TikTok. 

Mesmo longe da Globo há quase seis anos, Regina Duarte continuará associada à emissora por muito tempo. O cancelamento não foi capaz de apagá-la da história da teledramaturgia.

Regina Duarte como Maria do Carmo em 'Rainha da Sucata': uma protagonista inesquecível
Regina Duarte como Maria do Carmo em 'Rainha da Sucata': uma protagonista inesquecível
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade