Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Meryl Streep, Tom Hanks e mais 400 famosos assinam carta aberta em apoio a Jimmy Kimmel; veja nomes

Comunicado, organizado pela União Americana pelas Liberdades Civis, protesta a decisão da emissora norte-americana ABC de suspender o programa 'Jimmy Kimmel Live!'

22 set 2025 - 18h46
Compartilhar
Exibir comentários

Famosos como Meryl Streep, Tom Hanks, Natalie Portman, Jennifer Aniston, Jamie Lee Curtis e Jason Bateman são alguns dos mais de 400 nomes de Hollywood que assinaram e divulgaram nesta segunda-feira, 22, uma carta aberta em apoio ao comediante Jimmy Kimmel.

O texto critica a pressão do governo de Donald Trump para silenciar artistas, jornalistas e figuras públicas críticas ao seu mandato. Na carta, a entidade entende que as ações do governo federal colocam em xeque "o que significa viver em um país livre".

"Nos encontramos em uma nova era McCarthy, enfrentando o tipo de censura governamental autoritária que nossa Constituição proíbe. O silenciamento de Jimmy Kimmel e a intimidação de veículos de mídia por meio de processos e ameaças às suas licenças evocam lembranças sombrias da década de 1950", afirmou Anthony D. Romero, diretor-executivo da União Americana pelas Liberdades Civis.

O texto faz referência ao senador Joseph McCarthy e a política norte-americana conhecida como Macarthismo, onde o governo dos Estados Unidos passou a perseguir e censurar críticos políticos durante a década de 1950 sob pretexto de combater o crescimento do comunismo.

"Devemos lembrar, no entanto, que o senador McCarthy acabou desmoralizado e neutralizado quando os americanos se mobilizaram e enfrentaram-no. Devemos fazer o mesmo hoje porque, juntos, nossas vozes são mais fortes e, juntos, lutaremos para ser ouvidos", encerrou o comunicado.

Entre as celebridades que assinaram a lista estão nomes como Adam Scott, Ben Stiller, Ben Affleck, Robert De Niro, Selena Gomez, Nathan Lane, Kerry Washington, Florence Pugh, Ariana DeBose, Jane Fonda, Maggie Gyllenhaal, Regina King, Julia Louis-Dreyfus, Diego Luna, Lin-Manuel Miranda, Martin Short, entre outros. A lista completa pode ser lida no site da União Americana pelas Liberdades Civis.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade