'Mentira da p...' : muitos esqueceram, mas Adriano Imperador carregou por 15 anos mentira no futebol; craque demorou para revelar a verdade sobre erro antes de decisivo jogo
Adriano Imperador guardou por muito tempo uma mentira boba, mas que gerou apreensão e muitas risadas em 2009
Adriano Imperador, gênio da bola, ídolo do Flamengo e dono de uma trajetória intensa dentro e fora de campo, o ex-atacante também coleciona histórias curiosas, com uma mentira boba que ficou escondida por 15 anos e só veio à tona em clima de risada entre amigos.
A revelação aconteceu em 2024, durante um reencontro organizado por Ronaldo Angelim. Na reta final do Brasileirão de 2009, Flamengo, Internacional e São Paulo disputavam ponto a ponto o título.
Na penúltima rodada, o Rubro-Negro precisava vencer o Corinthians para assumir a liderança. Era jogo decisivo, e Adriano, então artilheiro e principal nome do time, acabou fora da partida.
O motivo oficial foi uma queimadura no calcanhar. Na época, o jogador explicou que a queimadura foi causada por ter pisado o calcanhar em uma lâmpada. Apesar da versão, nos bastidores corria o boato de que a queimadura havia surgido pelo escapamento de uma moto.
Na época, os jornalistas, em coletiva de imprensa, o colocaram contra a parede, que negou a verdade.
"Manda provar. Um vai falar que foi em uma churrasqueira, outro vai falar que foi no ferro [da moto]. Vão dizer que é por isso ou aquilo, mas tenho minha consciência tranquila. Estava em casa, e tem umas luzes que ficam no jardim. Estava passando e, quando virei, meu pé encostou na lâmpada", afirmou, sério, diante dos jornalistas.
O que o Adriano Imperador fez?
No reencontro de 2024, entre gargalhadas, Adriano resolveu contar a verdade. "Lembra disso, que eu rasguei aqui atrás [da chuteira...
Matérias relacionadas