PUBLICIDADE

Marcela Barrozo comemora 10º trabalho na TV em 'Vidas em Jogo'

6 jul 2011 - 10h13
Compartilhar

Mariana Trigo

Marcela Barrozo não queria viver outra mocinha tão cedo. Afinal, tinha acabado de se deliciar com a primeira vilãzinha, a diabólica Ludmila em Bela, A Feia. E havia adorado a experiência, após uma sucessão de meninas certinhas desde sua estreia na TV como a esperta Madona, em Sabor da Paixão, de 2002. No entanto, depois de levar um susto por ser chamada para interpretar uma adolescente de apenas 15 anos, a atriz de quase 20 anos começou a gostar da ideia. Afinal, apesar do rostinho de menina, garante que não se incomoda em fazer papéis ainda mais jovens. Mas também não esperava que Cacau, sua personagem em Vidas em Jogo, fosse tão "garotinha".

"Ela vive aquela fase romântica do primeiro amor, bate de frente com a mãe, passa por aquele momento que todo mundo vive e que também é muito recente para mim", admite, com um sorriso rasgado.

Na trama de Christiane Fridman, a rebeldia de sua personagem com a mãe tem causa. Afinal, a ambição e a forma controladora de sua mãe Fátima (interpretada por Luciana Braga) influencia diretamente a relação da menina com o avô, o boa-praça Belmiro (Ricardo Petraglia), por quem Cacau é apaixonada. Encantada pelo avô, a menina tinha de encontrá-lo escondida da mãe até que ele se tornasse um dos milionários da trama, ao vencer o Bolão da Amizade. "O avô é a paixão da vida dela. Mas, depois que ele vai morar com elas ao ficar rico, a Cacau não gosta muito porque perde sua privacidade", conta a atriz.

Os principais conflitos da personagem, porém, são os casos amorosos. Para isso, a maior inspiração da atriz foi começar a prestar atenção nas conversas da irmã Paula, de 16 anos, com sua prima da mesma idade. Bastou passar algumas semanas com o ouvido ligado no bate-papo das duas com as amigas que Marcela logo se inteirou dos trejeitos e do comportamento adolescente para a personagem. "Nem precisei assistir a filmes, fazer nenhum tipo de pesquisa. Essas meninas namoram cada vez mais cedo e têm vergonha de falar com a mãe", entrega a atriz, que sempre pareceu madura demais para a idade.

Com nove anos de carreira na televisão, esta niteroiense, que está no primeiro período da faculdade de Jornalismo com planos de um dia virar apresentadora de TV, começou cedo nas novelas. E sempre com papéis determinados. Tanto que até hoje é reconhecida nas ruas pela politizada Bianca, de Senhora do Destino. Mas, no seu rol de personagens preferidas, a Ludmila, sua primeira vilã, parece realmente ter lugar de destaque. "Já tinha feito muitas menininhas do bem. Mas preferia botar toda a raiva para fora com a Ludmila. Adorei fazer maldades", afirma.

Para manter a estética que a TV exige, Marcela não se descuida da aparência. Com 1,58 metros de altura e 50 quilos, a atriz sua a camisa para se manter no peso ideal. Recentemente, contratou um personal trainer, com quem tem praticado musculação e exercícios aeróbicos diariamente. Isso sem falar nos tratamentos e massagens estéticas para prevenir celulites e gordurinhas localizadas. "Tenho uma facilidade imensa para engordar. Por isso, tenho de fechar a boca e me cuidar. Faço exercícios com acompanhamento porque só pego se for no tranco", brinca.

Na trama, Marcela interpreta a personagem Cacau
Na trama, Marcela interpreta a personagem Cacau
Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade