Mais um furo, Manuela Dias? OAB critica erro GRAVE em cena com suspeitos da morte de Odete Roitman em 'Vale Tudo'
Nem Odete Roitman escapou da lei! OAB entra na novela e lembra que 'ninguém deve ser ouvido sem advogado'. Entenda:
A novela "Vale Tudo" já vinha vivendo dias turbulentos. Desde a estreia do remake, Manuela Dias tem sido alvo de críticas nas redes sociais - de modernizações sem propósito ao texto raso em comparação com o original de Gilberto Braga. O próprio viúvo do autor, Edgar Moura Brasil, chegou a detonar a versão atual.
Mas, se a autora achava que o auge da polêmica seria a morte de Odete Roitman (Debora Bloch) - que dividiu o público e gerou memes sobre "série de baixo orçamento" -, a confusão deu um passo além: a OAB entrou na novela. Literalmente!
'Na vida real, isso não valeria': OAB questiona cena de 'Vale Tudo'
A faísca começou com a cena exibida na quarta-feira, 8 de outubro, quando os cinco suspeitos do assassinato de Odete Roitman - César (Cauã Reymond), Celina (Malu Galli), Heleninha (Paolla Oliveira), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Maria de Fátima (Bella Campos) - foram interrogados na delegacia. Nada demais, certo? Errado.
A web logo percebeu que todos os personagens estavam desacompanhados de advogados, e o erro jurídico virou assunto quente no X (antigo Twitter). A repercussão foi tamanha que a própria Ordem dos Advogados do Brasil resolveu se pronunciar publicamente. Em tom direto e pedagógico, o perfil oficial da instituição publicou:"Todo mundo indo depor sem advogado em Vale Tudo? Na vida real, isso não valeria. A advocacia é indispensável para garantir direito". Ui!
Pouco depois, reforçou o puxão de orelha: "Ninguém deve ser ouvido em investigação, interrogatório ou ...
Matérias relacionadas