Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Luciano Huck homenageia Preta Gil: 'Ombro amigo nos momentos mais difíceis'; veja vídeo

'As melhores memórias da minha vida foram construídas nos últimos 25 anos. E a Preta estava lá, presente, e vibrando com todas elas. Sempre de maneira intensa e amorosa', disse apresentador

28 jul 2025 - 06h53
Compartilhar
Exibir comentários

Luciano Huck promoveu uma homenagem à sua amiga Preta Gil na noite deste domingo, 27. O Domingão Com Huck exibido já estava gravado, mas, ao término, o apresentador apareceu para ler um texto e relembrar imagens das diversas participações da cantora em seus programas ao longo dos últimos 25 anos.

"Hoje vamos encerrar o Domingão com uma homenagem a uma amiga muito amada, uma artista muito querida, uma mãe presente, uma filha orgulhosa, uma avó dedicada, uma mulher admirável: Preta Gil", começou.

Houve espaço para diversas fotos em momentos descontraídos, ao lado também de Angélica e outros familiares de Huck. Num dos trechos destacados, Preta comenta: "Fui orientada a ser o que sou. Negra, gordinha, bissexual. Assim fui orientada, a ser o que quiser da vida". Momentos em que cantou ao lado de Alcione e de Fabiana Karla também foram exibidos.

Huck prosseguiu: "Preta Gil para mim era família. E aquela família mais preciosa. Não é aquela que você herda, é aquela que você escolhe ao longo da vida. Eu digo com frequência que a vida é uma construção de memórias. E as melhores da minha vida foram construídas nos últimos 25 anos. A Preta estava lá, presente, e vibrando com todas elas. Deu colo e ombro amigo nos momentos mais difíceis. Sempre de maneira intensa e amorosa. "

"Preta plantou amor e colheu os mais lindos frutos dele. Amigos fizeram, nos últimos anos da sua luta pela vida, uma missão de acolhimento, cuidado e amor incondicional. Lindo de ver."

"Além do amor, a Preta plantou as sementes da liberdade, da opinião, da inclusão, da Justiça, do poder da mulher, da representatividade. Preta. É assim que a gente se despede de você: celebrando a sua existência em cada lembrança, em cada conversa, em cada sorriso. E multiplicando todo o amor que você espalhou por aí."

"A gente te ama muito. Sempre vai te amar. E já está morrendo de saudades. Viva Preta Gil!", encerrou Luciano Huck.

Preta Gil morreu no último domingo, 20 de julho de 2025, aos 50 anos de idade, em decorrência de um câncer no intestino. A doença foi diagnosticada em janeiro de 2023 e, desde então, a cantora compartilhou momentos diversos de seu tratamento com o público.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade