Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Katiuscia Canoro e outras atrizes que disseram 'não' à Globo

6 nov 2014 - 10h03
Compartilhar
Exibir comentários

No auge da popularidade da personagem Lady Kate, aquela dos bordões 'Tô pagano' e 'Glana eu tenho, só me falta-me o gramour', Katiuscia Canoro foi considerada uma das mais importantes humoristas do país.

Pois a atriz curitibana acaba de renunciar ao posto desejado pela maioria dos comediantes: o de contratada da Globo e co-protagonista de um programa de humor na emissora, ainda que seja o combalido Zorra Total.

Ela preferiu não renovar seu compromisso com o canal, onde atuava desde 2008. Abriu mão da visibilidade da TV para ter uma vida mais tranquila ao lado do marido, o clown croata Marin Nekic, e o filho do casal, de 2 anos.

Renunciar ao status de 'global' era uma atitude impensável até pouco tempo. Afinal, qual ator não gostaria de trabalhar na emissora líder em audiência, ter estabilidade contratual, salário acima da média e os privilégios proporcionados pela fama?

Pois a lista de artistas que disseram 'não, muito obrigado' para a poderosa Globo é cada vez maior.

Sonia Braga era o sonho do autor Rui Vilhena para uma participação especial em Boogie Oogie, a atual trama das 18h. Porém a atriz e a Globo não chegaram a um acordo financeiro. 

A protagonista de novelas de sucesso na emissora como Gabriela (1975) e Dancin' Days (1978) não aceita ganhar menos do que considera merecedora em troca da tal visibilidade privilegiada oferecida pelo canal.

O caso de Lídia Brondi é diferente. A atriz teve destaque em folhetins das 21h como Vale Tudo (1988), Tieta (1989) e Meu Bem Meu Mal (1990). Estava no ápice da carreira quando decidiu dar um 'tchau, até nunca mais' para a Globo.

Trocou os estúdios de TV pelas salas de aula. Formou-se em Psicologia e abriu um consultório terapêutico. Não atende sequer aos pedidos de entrevista para falar da antiga carreira.

Nos últimos anos, Renée de Vielmond recebeu vários convites para papéis na Globo. Com sua característica elegância, disse 'não' a todos. A atriz prefere se dedicar a projetos culturais, bem longe do vídeo. Sua última novela foi Paraíso Tropical, em 2007.

O caso de Ana Paula Arósio foi extremo. Ela abandonou a Globo quando ainda tinha um longo contrato com o canal (salário de 70 mil) e no dia exato que começaria a gravar a novela Insensato Coração. Da noite para o dia renunciou à fama e foi cuidar de seus cavalos.

A recente aparição no Fantástico, quando o programa exibiu uma entrevista de making of concedida pela atriz à produção de um filme, suscitou boatos de possível retorno à teledramaturgia. Foi apenas especulação. Arósio voltou a se isolar. O título de 'estrela da Globo' não a seduz mais.

Braga, Brondi, Vielmond e Arósio: nem aí para a Globo (Fotos: TV Globo/Divulgação)
Braga, Brondi, Vielmond e Arósio: nem aí para a Globo (Fotos: TV Globo/Divulgação)
Foto: Sala de TV
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade