Jornalista de Leo Dias rebate fala polêmica de Virginia sobre Vini Jr.: 'Se pintar de preto...'
Declaração polêmica de Virginia sobre Vini Jr. fez jornalista que trabalha com Leo Dias se manifestar
Entrevistada por Leo Dias, Virginia Fonseca se manifestou sobre Luana Piovani, que criticou a influenciadora digital e destacou a importância da responsabilidade social de pessoas famosas. "Já vivo esses temas. Não gosto de entrar muito, porque tenho medo das pessoas jogarem isso contra mim", disse a estrela.
"Todas essas pautas, vivo elas, respeito elas, admiro cada pessoa. Olho uma mulher e exalto ela à máxima potência. A pauta do racismo, meu namorado é preto. Amo ele, muito, vivo com ele, defendo ele, enalteço ele", destacou a loira, citando Vini Jr., jogador com quem está desde outubro de 2025.
MANIFESTAÇÃO
No Melhor da Tarde, programa da Band, Janaina Nunes, jornalista que trabalha com Leo, resolveu rebater a fala de Virginia. "Eu gostei muito da entrevista e sobre o ponto do racismo eu discordo plenamente e com convicção. Eu acho que o que ela disse equivale a dizer assim, 'ah, eu não sou racista, eu tenho amigos pretos'. Não basta", apontou a profissional.
ESTUDO
"Quando a gente estuda, a gente aprende a criticar e a gente aprende a agir. Quando a gente ganha dinheiro, eu, se eu ganhasse dinheiro, na minha obrigação, era estudar para ajudar a melhorar o mundo. Não salvar o mundo, mas pra eu evoluir e ajudar a evolução da sociedade", seguiu a repórter.
"Ter dinheiro na conta é muito bom, mas mudar uma sociedade racista como é o Brasil, é maravilhoso. E para isso não basta namorar alguém não, tem que, ou se pintar de preto para sair na rua e saber o que a gente passa, ou estudar. No caso da Virginia, eu recomendaria estudo. Vale a pena, Virginia", finalizou Janaina.
"Eu entendo ela não falar sobre esses temas porque ela não tem de fato esse preparo. Para colocar um texto, como muitos fazem, botar textão nas redes sociais, é pior porque você bota e depois não vai saber debater sobre aquele tema", comentou Chris Flores.
LETRAMENTO
"E muitas vezes esse texto nem foi escrito por você", comentou Leo. "Sempre não é. Aí a pessoa é perguntada pelo Leo Dias e não sabe falar sobre o tema e aí só fala abobrinha. Então é melhor não falar, mas concordo, acho que ela já está num ponto que seria muito interessante, principalmente porque tem um namorado preto, ter esse letramento racial para poder falar sobre o tema porque ela está vendo de perto o que é o racismo", concluiu a apresentadora.