Hebe Camargo completa 81 anos e volta a apresentar programa
8 mar2010 - 11h18
(atualizado às 20h19)
Compartilhar
Hebe Camargo completa 81 anos de vida nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher. E a comemoração vai ser mais do que especial: às 23h a apresentadora volta ao comando de seu programa no SBT, depois de ter sido submetida a uma cirurgia de retirada de tumores da região do peritônio.
A rainha da televisão brasileira será recebida por uma plateia de 80 amigos, além de 40 colegas de elenco da emissora e da imprensa. Também será homenageada com muita música. Entre as atrações musicais estão Maria Rita, Leonardo, Ivete Sangalo e Roberto Carlos.
Filha de Ester e Fego Camargo, Hebe Camargo nasceu no dia 8 de março de 1929. Ela iniciou a carreira artística na década de 1940, quando formou a dupla caipira Rosalinda e Florisbela com sua irmã, Estela. Seguiu a carreira de cantora solo, chegando a lançar discos e atrair um numeroso público aos seus shows.
Com o sucesso iminente, ela começou a se dedicar mais ao rádio e à TV, passando pelas rádios Tupi e Nacional antes de iniciar a carreira de apresentadora ao substituir Ary Barroso em um programa de calouros.
Em 1955, Hebe se tornou um marco ao comandar o primeiro programa feminino da TV brasileira, O Mundo é das Mulheres. Em 1966, estreou seu programa dominicial Hebe Camargo, pela TV Record, que a consagrou como entrevistadora e transformou Hebe em uma líder absoluta de audiência.
Anos depois, Hebe resolveu se dedicar apenas ao filho, Marcelo, deixando a TV por um grande período.
Hebe passou por quase todas emissoras de TV brasileiras, como TV Tupi, TV Paulista, Record e Bandeirantes, porém, em 1986, inicia a duradoura parceria com Silvio Santos no SBT.
Na emissora do dono do baú, apresentou os programa Hebe por Elas, Fora do Ar e programa Hebe, que permanece no ar até hoje.
Hebe Camargo, de 81 anos, descobriu que estava com um câncer no peritônio (membrana que envolve os órgãos do aparelhos digestivo) no início de janeiro de 2010. Após ser submetida a uma cirurgia para a retirada de nódulos e realizar sessões de quimioterapia, a apresentadora conseguiu superar a doença e já está curada