Globo tira apresentadora de programa e coloca em nova função
Rita Batista foi tirada pela Globo da apresentação do É De Casa e foi colocada em nova função na emissora
A Globo anunciou uma reestruturação significativa em sua faixa matinal de sábado, trazendo novos rumos para diversos profissionais da casa. Entre as alterações, a maior surpresa envolve Rita Batista, que deixará o É de Casa para estrear na teledramaturgia, assumindo um papel em A Nobreza do Amor, próxima novela das seis.
Além da saída de Rita, o quadro Bem Estar passará por ajustes. A emissora confirmou que Maria Beltrão ficará exclusivamente responsável pela edição de sábado, enquanto Thelma Assis integrará o time do Encontro com Patrícia Poeta. Já Michelle Loreto migrará para o núcleo de variedades, atuando como repórter. Também houve mudanças na área de jornalismo: Valéria Almeida passará a compor o Paulistar, além de produzir reportagens para telejornais da capital.
Renovação e ajustes de formato
A emissora explicou que as alterações "refletem a constante renovação de formatos e narrativas, alinhada aos hábitos do público" e acompanham a versão mais curta do É de Casa, que desde o início do ano passou a ter uma edição reduzida. Outros ajustes incluem a saída de Mateus Luz da equipe de matinais e participações pontuais de Jorge Félix com temas voltados à longevidade.
Com a divisão de espaço entre Bom Dia Sábado e Pequenas Empresas & Grandes Negócios no fim do ano passado, o É de Casa agora ocupa o horário das 9h às 12h. As mudanças reforçam a intenção da Globo de adaptar suas manhãs ao comportamento atual dos telespectadores.