Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Globo tira apresentadora de programa e coloca em nova função

Rita Batista foi tirada pela Globo da apresentação do É De Casa e foi colocada em nova função na emissora

13 nov 2025 - 21h18
Compartilhar
Exibir comentários

A Globo anunciou uma reestruturação significativa em sua faixa matinal de sábado, trazendo novos rumos para diversos profissionais da casa. Entre as alterações, a maior surpresa envolve Rita Batista, que deixará o É de Casa para estrear na teledramaturgia, assumindo um papel em A Nobreza do Amor, próxima novela das seis.

Globo tira apresentadora de programa e coloca em nova função / Reprodução: Globo
Globo tira apresentadora de programa e coloca em nova função / Reprodução: Globo
Foto: Mais Novela

Além da saída de Rita, o quadro Bem Estar passará por ajustes. A emissora confirmou que Maria Beltrão ficará exclusivamente responsável pela edição de sábado, enquanto Thelma Assis integrará o time do Encontro com Patrícia Poeta. Já Michelle Loreto migrará para o núcleo de variedades, atuando como repórter. Também houve mudanças na área de jornalismo: Valéria Almeida passará a compor o Paulistar, além de produzir reportagens para telejornais da capital.

Renovação e ajustes de formato

A emissora explicou que as alterações "refletem a constante renovação de formatos e narrativas, alinhada aos hábitos do público" e acompanham a versão mais curta do É de Casa, que desde o início do ano passou a ter uma edição reduzida. Outros ajustes incluem a saída de Mateus Luz da equipe de matinais e participações pontuais de Jorge Félix com temas voltados à longevidade.

Com a divisão de espaço entre Bom Dia Sábado e Pequenas Empresas & Grandes Negócios no fim do ano passado, o É de Casa agora ocupa o horário das 9h às 12h. As mudanças reforçam a intenção da Globo de adaptar suas manhãs ao comportamento atual dos telespectadores.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade