Globo fatura mais de R$ 20 milhões com transmissão do Oscar que nem queria fazer
Emissora mudou de plano após ser surpreendida com a torcida numerosa por Fernanda Torres e o filme ‘Ainda Estou Aqui’
O faturamento da Globo com as cotas publicitárias da transmissão do Oscar neste domingo (2) deve ser superior a R$ 20 milhões. Quatro marcas garantiram visibilidade no canal. Cada cota foi oferecida às agências por R$ 5,9 milhões.
O especial do maior prêmio de cinema do planeta irá ao ar a partir das 21h55, após o ‘Fantástico’. Maria Beltrão será a apresentadora. A atriz Dira Paes e o crítico Waldemar Dalenogare farão os comentários.
As correspondentes Sandra Coutinho e Carolina Cimenti foram deslocadas de Nova York para Los Angeles, onde vão mostrar a chegada das estrelas ao tapete vermelho e entrevistar os brasileiros da festa. Na GloboNews, essa função será de Julia Duailibi, enviada ao Dolby Theatre.
Inicialmente, a Globo não transmitiria o Oscar. Daria prioridade ao 1º dia de desfiles das escolas do Grupo Especial do Rio na Sapucaí. Com o sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’ e a popularidade crescente de Fernanda Torres, com chance real de estatueta, a emissora decidiu adaptar sua programação e garantir faturamento extra.