O humorista Paulo Vieira, ex-integrante do Programa do Porchat, foi anunciado como novo contratado da Globo para a próxima temporada do Zorra, que tem estreia prevista para abril.
"O Zorra é um programa que eu adoro. Quando veio o convite do Marcius Melhem, fiquei muito honrado. Foi o reconhecimento do meu trabalho, estou muito feliz em fazer parte da equipe", disse, em entrevista ao Gshow.
Não é a primeira passagem do humorista pela Globo: ele já participou do quadro Quem Chega Lá, do Domingão do Faustão, em 2015. Na época, assinou um contrato de um ano com a emissora.
Desde 2016, o ator fazia parte do elenco do Programa do Porchat, da Record TV, que saiu do ar com a saída de Fabio Porchat da emissora, no fim de 2018.
Artistas que mudaram de emissora em 2018 - Todos os anos, diversos artistas passam a trabalhar em uma nova emissora ou retornam à que haviam deixado há anos, seja na dramaturgia, seja no jornalismo ou na apresentação de reality shows. Relembre alguns casos a seguir.
Foto: Band / Divulgação | Maurício Fidalgo / Globo / Divulgação | João Cotta / Globo / Estadão
Stepan Nercessian - Em março, de acordo com o jornal 'O Globo', Stepan Nercessian assinou contrato com a Band para apresentar um programa inspirado em Chacrinha. Por conta disso, seu personagem na série 'Sob Pressão', exibida na Globo este ano (cuidado! o trecho a seguir contém spoiler!), inclusive, morreu na trama. Posteriormente, porém, em setembro, segundo o Uol, a Band rescindiu o contrato com o apresentador.
Roberto Justus - Em março, Roberto Justus saiu da Record TV, onde havia sido apresentador do reality 'A Fazenda' - para o qual fez inúmeras críticas posteriormente. No mês seguinte, em abril, anunciou o retorno de 'O Aprendiz', desta vez na Band, onde chegou a fazer algumas fotos de divulgação. O reality, porém, acabou sofrendo atrasos e só deve estrear em 2019. Leia mais aqui.
Foto: Band / Divulgação / Estadão
Tammy Di Calafiori - Após alguns anos na Record TV, onde estava no ar em 'O Rico e Lázaro' até o fim de 2017, Tammy foi chamada para voltar à Globo, emissora em que iniciou sua carreira na TV, em 2018. A atriz viveu a vilã Fani em 'Orgulho e Paixão' cerca de oito anos após participar de sua última novela na rede.
Heitor Martinez - Na Record TV desde 2005, o ator fez seu último trabalho na emissora em 'O Rico e Lázaro', que chegou ao fim em 2017. Em 'O Sétimo Guardião', atual novela das nove, fez seu retorno à Globo após 14 anos longe de sua antiga emissora.
Foto: João Cotta / Globo / Divulgação / Estadão
Christine Fernandes - Christine Fernandes foi outra atriz que estava em 'O Rico e Lázaro', da Record TV, que voltou à Globo em 2018. Ela integrou o elenco de 'Orgulho e Paixão'.
Miriam Freeland - Miriam Freeland estava longe da Globo desde 2004, quando havia feito a minissérie 'Um Só Coração'. Desde então até 2016, a atriz havia feito diversas produções na TV aberta na Record TV. Em janeiro de 2018, porém, apareceu na novela 'Tempo de Amar', da Globo.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
Luisa Mell - Luisa Mell já passou por diversas emissoras, entre passagens mais duradouras, como a da RedeTV!, e menores, como na Globo e Gazeta. Em 2018, ela havia acertado um contrato com a Band para apresentar um programa no canal. Porém, ela foi demitida antes de o programa chegar a ser gravado. "Havia um contrato que foi rescindido porque o projeto acabou não se viabilizando comercialmente", informou a Band. Luisa também falou sobre o fato: "eu entendo o lado da Band. É difícil uma pessoa como eu, porque eu luto contra a pecuária, luto contra grandes anunciantes." Leia mais aqui.
Foto: Instagram / @luisamell / Estadão
Evandro Santo - Após o fim do 'Pânico', Evandro Santo permaneceu na Band onde ficou alguns meses no 'Melhor da Tarde', apresentado por Catia Fonseca. Em maio, saiu do programa. Meses depois, apareceu no elenco de 'A Fazenda', da Record TV.