PUBLICIDADE

Game of Thrones: Temporada 8, episódio 6 - recapitulando

A batalha pelo trono chega ao fim; conheça o destino de cada personagem

20 mai 2019 - 00h34
(atualizado às 00h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Este texto contém spoilers da oitava temporada de Game of Thrones

Tyrion caminha pelos escombros de Porto Real. Verme Cinzento condena os poucos soldados Lannister que sobraram à morte. Tudo é sombrio, violento, no início do último episódio de Game of Thrones, que foi ao ar neste domingo, 19, às 22 horas.

O aftermath da batalha (ou destruição) de Porto Real confirma algumas teorias. Daenerys de fato se corrompeu pelo poder. À seu modo: acredita que foi incumbida da missão de libertar todo o mundo. "Para comandar todo o mundo", como observa Tyrion. Revela seu plano de libertar todos os povos enquanto seus soldados dothraki e imaculados batem com suas espadas ritmicamente no chão.

Daenerys transforma Verme Cinzento em Mestre da Guerra. Tyrion entrega seu cargo de Mão da Rainha, e finalmente é preso por sua traição. Arya tenta convencer Jon de que eles nunca estarão seguros, uma vez que Daenerys conhece a verdadeira origem dele.

Jon visita Tyrion na prisão e tenta justificar as decisões de Daenerys. "O amor é a morte do dever", diz em um momento, citando Aemon Targaryen. "Às vezes, o dever é a morte do amor", escuta como resposta. Tyrion tenta convencê-lo de que seu dever sempre foi proteger o povo, e que agora a maior ameaça ao povo é Daenerys.

Entre as ruínas da Fortaleza Vermelha, Daenerys encara o trono de ferro. Jon chega até ela. Daenerys tenta convencê-lo a liberar os povos e "quebrar a roda" ao seu lado, criando um novo mundo, que será bom. Jon afirma que Daenerys sempre será sua rainha. Os dois se beijam e Jon a mata com um punhal. Drogon derrete o trono de ferro e carrega o corpo de Daenerys para longe.

É o fim da 'parte I' do episódio. Algum tempo se passa, e Tyrion é retirado da cela em que está e levado a Dragonpit, onde é aguardado por um grupo grande e um tanto aleatório de personagens: Sansa, Arya, Bran, Brienne e Sam são alguns deles. Descobrimos que ali estão as pessoas mais poderosas de Westeros. Elas decidem escolher o novo rei ou a nova rainha.

Após algumas propostas não aceitas, Tyrion faz um discurso apaixonado em defesa de Bran. "Ele conhece toda a história. Quem seria melhor para comandar o nosso futuro?", pergunta. Aos poucos, todos os presentes aceitam Bran como o legítimo rei de Westeros. Sansa decide que o Norte será independente. Bran faz de Tyrion sua Mão.

Os Imaculados seguem para Naath. Jon é condenado a voltar para a Muralha. Se despede dos irmãos: Sansa, que volta para Winterfell e se torna Rainha do Norte, Bran, rei dos Sete Reinos, e Arya, que decide explorar o mundo.

Brienne vira Guarda Real e escreve a história de Jaime. Bronn, Davos e Sam se tornam parte do conselho real de Bran. Podrick se torna um cavaleiro.

Na muralha, Jon encontra Tormund e Fantasma. É recebido também pelos selvagens, com quem caminha para Lá da Muralha, que se fecha atrás deles.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade