Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Galvão tenta se livrar da fama de chapa-branca da Seleção

19 out 2016 - 14h07
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Sala de TV

Mais famoso, polêmico, amado e odiado locutor esportivo da TV brasileira, Galvão Bueno não quer ser visto como 'amigão' e 'protetor' dos jogadores da Seleção, ainda que, na intimidade, mantenha fortes laços pessoais com alguns deles.

Em entrevista no Programa do Jô, exibida na madrugada desta quarta-feira (19), o apresentador se colocou como maior crítico do time e da CBF.

Ele relembrou sua ruidosa aparição na Globo após a desclassificação na Copa América Centenário, em junho. "Foi o comentário mais longo e duro da história do Jornal Nacional", exagerou.

O apresentador também citou as cobranças feitas por ele nos primeiros jogos da Seleção na Olimpíada do Rio, em agosto, quando não poupou nem a estrela do time, Neymar.

O tom áspero repercutiu no vestiário: alguns jogadores deixaram de falar com Galvão.

"Talvez eu tenha até exagerado um pouco na crítica, naquele dia. Fui duro, fui duro mesmo pra tentar mexer com os brios deles (jogadores). Se ficaram com raiva de mim, ótimo. (Criticar) faz parte da minha função, também."

O locutor esportivo demonstra preocupação em se desvencilhar da fama de bajulador.

"Torço muito pela Seleção, mas dou cada pancada…", disse. "Pouco", retrucou Jô, irônico. "O quê?", reagiu Galvão, surpreso. "Acho que você poderia dar mais (pancada)", explicou o apresentador, que está na última temporada de seu talk show.

Esse estilo controverso de Galvão Bueno sustenta sua relevância para a Globo. Ele deixou de ser somente um locutor esportivo e se tornou uma atração extra nas transmissões.

Que outro apresentador da emissora suscita tanta mídia espontânea e mobilização nas redes sociais? O slogan 'Ame-o ou deixe-o' virou um marketing eficiente para Galvão e a Globo. O âncora esportivo parece pedir: "falem mal, mas falem de mim".

E todo mundo fala.

Foto: Sala de TV
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade