Galvão Bueno fica atrás de Daniela Albuquerque no Ibope em fase complicada na Band
Mesas redondas enfrentam perda de público na TV aberta enquanto canais sobre futebol ganham força na web
Na segunda-feira (25), o ‘Galvão e Amigos’ registrou média de 0.7 ponto na Grande São Paulo.
Em vários momentos da aferição de audiência, ficou atrás do ‘Sensacional’ de Daniela Albuquerque na RedeTV!, que marcou 0.8 no geral.
Mesmo com elenco fixo de notáveis — Casagrande, Mauro Naves e Falcão — e convidados famosos, a exemplo de Ronaldo Nazário, o programa oscila entre o 4º e o 5º lugares no ranking, com pouca competitividade para ameaçar Record e SBT.
Frequentes embates acalorados, como o de Casagrande com Luxemburgo a respeito de Neymar, na semana passada, repercutem mais na internet do que no Ibope em tempo real.
Mesmo exibido no horário nobre, quando há mais aparelhos de TV ligados, o ‘Galvão e Amigos’ fica longe do índice de ‘Os Donos da Bola’, com Neto, e ‘Jogo Aberto’, apresentado por Renata Fan, no ar entre o final da manhã e o início da tarde. Ambos conseguem diariamente acima de 2 pontos.
Verifica-se que o tradicional formato de mesa redonda sobre futebol está em baixa na TV aberta, mas ainda demonstra força nos canais pagos de esportes e no YouTube, onde a guerra entre a CazéTV e a recém-lançada GE TV empolga o público, a imprensa e os anunciantes.