PUBLICIDADE

Fundador da CNN Brasil fecha acordo com rede dos EUA e vai lançar novo canal de notícias

Jornalista e empresário Douglas Tavolaro anunciou a versão brasileira da CNBC, canal dedicado a notícias de negócios

5 mar 2024 - 15h24
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Douglas Tavolaro, fundador e ex-CEO da CNN Brasil, lançará versão brasileira da CNBC, canal pertencente à NBCUniversal, dedicado a notícias de economia e negócios. Terá programação variada e será operado de modo independente com sede editorial em São Paulo.
Douglas Tavolaro
Douglas Tavolaro
Foto: Divulgação

O jornalista e empresário de mídia Douglas Tavolaro, fundador e ex-CEO da CNN Brasil, lançará a versão brasileira da CNBC, canal pertencente à NBCUniversal, que fica nos Estados Unidos, dedicado a notícias de economia e negócios. A parceria exclusiva de licenciamento de conteúdo foi anunciada na tarde desta terça-feira, 5.

Segundo comunicado enviado ao Terra, além de ser um canal de notícias de negócios multiplataforma, com cobertura 24 horas, a empresa terá uma programação variada com temas que influenciam e inspiram essa área, como política, esportes, lifestyle, programas de entretenimento e reality shows.

A data de lançamento da nova emissora será definida nos próximos meses. A partir deste mês, a empresa dará início a atividades como montagem de infraestrutura, definição de sedes, identidade de marca e conteúdo e vai passar a contratar e treinar jornalistas e equipes de produção.

Parceria

Os direitos exclusivos de conteúdo foram adquiridos pelo novo grupo de mídia, chamado Times Brasil, empresa de Tavolaro. De acordo com comunicado, o jornalista será o chairman e presidente do Conselho Editorial, que operará de forma independente e seguirá padrões editoriais internacionais. 

Baseada em Londres, a empresa Attention Economics, especializada em empreendimentos de mídia internacional, também operou em parceria na estruturação do novo negócio. A empresa é representada por Gregory Beitchman, que atuou como vice-presidente comercial sênior da WarnerMedia e da CNN International e como líder comercial global da Thomson Reuters.

"O acordo inédito de licenciamento inclui acesso a todo o conteúdo exclusivo produzido pela CNBC ao redor do mundo e será exibido, em primeira mão, pela empresa brasileira na TV e em todas as plataformas digitais", informou a nota.

A nova empresa terá sede editorial em São Paulo e terá correspondentes nas principais cidades brasileiras e no exterior. A empresa atuará na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em outros meios de distribuição.

"A CNBC é um ícone global do jornalismo, uma referência para qualquer empresa de mídia no planeta. Seu jornalismo é um modelo único de notícias confiáveis que tem a marca da NBCUniversal News Group. Uniremos a força e a qualidade do líder mundial na área com a experiência e o talento dos brasileiros para oferecer uma nova opção de informação ao Brasil", disse Tavolaro ao anunciar o novo negócio.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade